Cozinha sem fronteiras tem sabores brasileiros

[Por Embratur, 24/07/2014]
Acontece hoje (24), na Argentina, a 15ª edição do “Cozinha sem Fronteiras”, projeto realizado anualmente pelo restaurante “Baqueano”, em Buenos Aires, e que terá como convidado o celebrado chef de cozinha brasileiro Alex Atala, proprietário de um dos mais conceituados restaurantes da América Latina , DOM, que fica em São Paulo. A ação tem apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio da Embaixada do Brasil no país.
“A participação de Alex Atala, chef de cozinha brasileiro, considerado uma referência mundial na área gastronômica, em eventos internacionais, é uma legítima forma de divulgar nossa cultura, nossa culinária, nossos produtos, temperos e sabores”, explica Alexandre Nakagawa, coordenador-geral do Mercado Americano.
O intuito do projeto é buscar a pluralização da gastronomia e divulgação de produtos indígenas e regionais.  Essa é a segunda participação de Atala no “Cozinha sem Fronteiras” que receberá cerca de 120 pessoas.  A Embaixada e a Embratur deram apoio logístico ao evento. Também foi realizada na Embaixada, uma coletiva de imprensa, que aconteceu ontem (23), para 100 pessoas. Kits de imprensa foram distribuídos com material promocional do Brasil.
“Estamos dando apoio à Embaixada brasileira para a realização do projeto Cozinha sem Fronteiras, pois trata-se de um evento que tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural-gastronômico entre chefs de outros países e os produtos regionais”, ressaltou Nakagawa.
A Argentina é maior emissor de turistas ao Brasil. Em 2012, o Brasil recebeu mais de 1,6 milhão de turistas argentinos. Neste ano, durante a Copa do Mundo de Futebol, 166.772, torcedores do país vizinho vieram prestigiar o torneio, segundo o Ministério do Turismo.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *