"Buyers Club" do Festuris agrega valor ao Salão MICE ABEOC Brasil

O Festuris – Festival do Turismo de Gramado, acompanha, a cada ano, as tendências do mercado turístico e busca agregar serviços que promovam a agilidade nos relacionamentos e negócios. Ano passado em sua 25º edição foi lançado o Salão MICE ABEOC Brasil, com objetivo de fomentar negócios entre empresas do segmento de turismo de negócios e de eventos. Neste ano, o foco vai para uma nova ferramenta que será disponibilizada aos participantes: o BUYERS CLUB. O “clube de compradores” do Festuris promete potencializar o fluxo de negócios gerados durante o evento, aproximando profissionais do trade e expositores, que poderão fazer um planejamento de reuniões dentro da feira com antecedência.

“Identificar ferramentas que possam contribuir para otimizar os negócios é uma obrigação nossa, quanto organizadores de eventos, como o Festuris”, afirma Marta Rossi, diretora do Festuris. A 26ª edição ocorre de 6 a 9 de novembro, em Gramado.
Os negócios procuram o expositor
Todos os expositores interessados em utilizar a nova ferramenta “Buyers Club” poderão disponibilizar os horários de seu interesse para que as reuniões sejam agendadas. A ferramenta serve basicamente para otimizar o tempo e potencializar os negócios na feira, organizando assim as agendas de reuniões.
Os encontros ocorrerão nos próprios estandes dos expositores, com um tempo estimado em 30 minutos cada, ficando a cargo dos mesmos a possibilidade de estendê-lo ou não. Outro detalhe muito importante é que esse sistema é opcional; portanto, o expositor que não quiser realizar esse processo basta não disponibilizar seus horários na grade de agendamento.
Salão MICE ABEOC Brasil
Diferentemente da edição 2013, o Salão MICE ABEOC Brasil no Festuris 2014 contará com expositores que prestam serviços em eventos, como empresas de comunicação e marketing, de locação de equipamentos de áudio visual, fornecedores de materiais, provedores de infraestrutura, além de destinos, hotéis, espaços para eventos, entidades, CVBs, organizadores de eventos, agências de receptivo, cerimonial, entre outros representantes do setor.
Além de exposição através de estandes, as formas de participação no Salão MICE abrangem patrocínio e cotas de merchandising. Os interessados podem procurar a ABEOC Brasil – RS no telefone (51) 3028.2722 ou email abeocrs@abeoc.org.br. Mais informações em abeoc.org.br/salaomice ou neste documento PDF.
A nova ferramenta
O “clube de compradores” servirá para aproximar os participantes do evento, assim como agentes de viagens e operadores. Quanto aos expositores, estes poderão fazer um planejamento de reuniões com antecedência, preparando assim as empresas para os negócios que as aguardam na feira com mais qualidade e tempo.
O BUYERS CLUB funcionará da seguinte forma: o participante, assim como o expositor, terá acesso tão logo confirme sua presença no evento, a um campo específico no site do Festuris. Nesse campo, será disponibilizada uma lista com todos os expositores já confirmados, que será constantemente atualizada pela equipe do festival, através da qual o participante poderá solicitar o encontro com o expositor.
O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Mais informações em www.festurisgramado.com ou Salão MICE ABEOC Brasil.