Aumenta procura por curso sobre captação de clientes via Facebook
[Por BRASILTURIS JORNAL , 30/07/2014]
Segundo dados do Instituto de Capacitação e Certificação da Abav Nacional (Iccabav) apontam que, durante a primeira metade do ano, o curso “Como atrair clientes pelo Facebook – vendendo Turismo nas redes sociais” foi o segundo mais procurado pelos agentes de viagens em âmbito nacional.
A demanda elevada pelo treinamento nas cidades de Criciúma (SC) e Teresina (PI) entre abril e maio, respectivamente, já resultou no agendamento prévio do treinamento nos estados de Pernambuco, Maranhão e Espírito Santo ao longo dos próximos meses. “Como este é um tema bastante atual, estamos otimistas com a perspectiva de que mais Abavs Estaduais possam se interessar pelo assunto, contribuindo assim para que práticas eficientes de mercado sejam adotadas em todo o país”, pontua Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav.
Sob o comando dos palestrantes Alexandre de Carvalho e Matosalém de Freitas Junior, da empresa NetLounge, a capacitação tem duração de quatro horas e visa otimizar a utilização do Facebook na esfera profissional, orientando o participante a incrementar o conteúdo divulgado na fanpage da empresa a fim de estimular o interesse do internauta em determinado produto ou serviço. Integram o conteúdo programático do curso tópicos como segmentação das mídias sociais, publicidade, implementação de plano de marketing e análise pós-clique, entre outros itens.
“No mundo da tecnologia, a curiosidade e a autodeterminação são fundamentais para se descobrir novas oportunidades e transformar sonhos em realidade. Procurar atualizar-se e conhecer novos horizontes no mercado deve ser sempre uma constante na vida do agente de viagens. A Tecnologia da Informação (TI) traz uma quantidade enorme de novidades que podem transformar negócios a cada dia”, exalta o palestrante Alexandre de Carvalho.
De acordo com um estudo desenvolvido pelo The Search Engine Journal, 93% dos comerciantes usam as redes sociais para aprimorar os negócios e 34% deles já geraram vendas com sucesso por meio do Twitter. Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking dos países com maior número de perfis no Facebook, atrás apenas dos Estados Unidos.
“O tema Facebook, como qualquer outra mídia social, tem ganhado destaque nos noticiários e também nas publicações dirigidas do Brasil. A capacidade destas ferramentas de propiciar uma rápida e, diga-se de passagem, barata divulgação de produtos e empresas é colossal e tem cativado o mercado turístico na busca de novos clientes. Por outro lado a “Empresa” Facebook tem se esmerado em criar ambientes cada vez mais amigáveis para que o usuário tire o máximo proveito de suas ferramentas. O interesse é deles também”, complementa Carvalho.
Confira a programação do treinamento para os próximos meses:
Abav-PE (Recife): agendado para o dia 11 de outubro
Abav-MA (São Luis): 18 de outubro
Abav-ES (Vitória): 22 de novembro
Informações: [email protected] ou (11) 3231-3077