4º Congresso Latino Americano de Enoturismo ocorre em outubro na Serra Gaúcha

[Por BRASILTURIS JORNAL ,06/07/2014]
Com o tema “O composto da oferta Enoturística”, a Serra Gaúcha se mobiliza para a realização da 4ª edição do Congresso Latino Americano de Enoturismo. Com data marcada de 8 a 10 de outubro, a programação envolve os municípios de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Garibaldi. O evento tem como objetivo discutir os fatores e segmentos que influem na competitividade e sustentabilidade da oferta enoturística, aproximando países enoturísticos da América Latina e Europa, enfatizando as boas práticas do setor.
A novidade desta edição são as visitas técnicas guiadas a roteiros enoturísticos, a serem realizadas nos três dias de evento. A ideia é gerar debates e proporcionar novas experiências aos participantes, que terão contato com a vivência da cultura do vinho na Serra Gaúcha.
O quadro de palestras contará com painéis que abrangem toda a cadeia do enoturismo, desde a produção do vinho até sua promoção. Dentro dessa proposta, os painéis contarão com palestrantes da Europa e América Latina, com o objetivo de debater as práticas do setor no velho e novo mundo.
O Congresso tem início às 8h30min do dia 8 no Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos/Bento Gonçalves, com o credenciamento. Às 10h iniciam as visitas guiadas. Às 19h, também no hotel, ocorre a solenidade de abertura. Após, o técnico de Promoção e Inspeção da Agência Galega de Desenvolvimento Rural (Agader) e gerente da Fundação Comarcal do Salnés, o espanhol Manuel Soliño Bermúdez, realiza a primeira palestra do evento. Ao término, será servido um coquetel.
A programação completa do evento será divulgada em breve. As inscrições devem iniciar na segunda quinzena de julho. O 4º Congresso Latino Americano de Enoturismo é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pelas Prefeituras dos cinco municípios envolvidos, por meio das Secretarias Municipais de Turismo.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *