Viaja Mais oferece novas ofertas de hospedagem

[Por Ministério do Turismo, 26/06/2014]
Quatro novas ofertas de hospedagem estão disponíveis no site do Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, com a inclusão de promoções da Submarino Viagens, a mais nova das  97 empresas cadastradas no portal. O programa relançado em setembro de 2013 oferece desconto para idosos, aposentados e pensionistas em pacotes de viagens para diversos lugares do Brasil, principalmente na baixa temporada.
Em abril de 2014, o Viaja Mais foi incrementado com a inclusão de um novo módulo do programa: além dos descontos oferecidos por operadoras e agências de viagens, o público poderia adquirir, diárias de hotéis, pousadas e albergues diretamente dos meios de hospedagem, pela internet, com vantagens e preços acessíveis.
As ofertas que já estão inseridas no site do Viaja Mais, pela Submarino Viagens têm descontos exclusivos – todos de mais de 40% – para hospedagem em quatro destinos: Rio de Janeiro (RJ); Florianópolis (SC); Foz do Iguaçu (PR) e Porto Seguro (BA).
Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o Viaja Mais ajuda a enfrentar a sazonalidade no turismo, evitando equipamentos ociosos em alguns períodos do ano. De acordo com o IBGE, o Brasil tem hoje cerca de 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.
A Copa do Mundo no Brasil tem promovido uma grande movimentação pelo país. No momento, 23 destinos em 18 estados estão disponíveis para compra. Desde o lançamento do programa, em 2013, já foram mais de 380 mil acessos. Foz do Iguaçu, Bonito (MS); Florianópolis (SC); Maragogi (AL), Manaus (AM) e Recife (PE) são alguns dos municípios com ofertas inseridas no site.
A parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, ajudam os idosos e pensionista a financiarem suas viagens com a opção de parcelar as ofertas em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as agências de viagens ou as operadoras de turismo precisam estar inscritas regularmente no Cadastur, vinculadas a uma entidade parceira do MTur (atualmente o Programa possui parceria com ABAV e BRAZTOA) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.
Segundo dados do MTur, metade dos brasileiros com idade superior a 60 anos de idade, viaja pelo menos duas vezes ao ano. A pesquisa mostra ainda que 46% dos idosos preferem viajar na baixa temporada.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *