Salão MICE ABEOC Brasil no Festuris cresce para acompanhar expansão do setor de eventos
Lançado em 2013, o Salão MICE ABEOC Brasil no Festival de Turismo de Gramado – Festuris será ampliado na edição 2014, programada para 6 a 9 de novembro na Serra Gaúcha. O número de estandes passará de 17 para 27, com expositores diretamente ligados ao mercado MICE (Meetings, incentives, conferencing, exhibitions), e a Sala de Capacitação ampliará a oferta de palestras, muito concorridas no ano passado, com apresentações de nomes de peso do setor e média de público de 320 pessoas.
“Em 2013 tivemos uma grande presença de público nos estandes e palestras, um público qualificado, fazendo do Salão MICE um local privilegiado para troca de expertises, busca de conhecimento e realização de negócios”, resume a presidente da ABEOC Brasil – RS, Ana Cláudia Bittencourt. “O segmento de eventos continua crescendo no país e o Salão MICE acompanha esta expansão ampliando a oferta de estandes e a presença da ABEOC Brasil no maior festival de turismo da América Latina”, acrescenta.
As formas de participação no Salão MICE abrangem patrocínio, cotas de merchandising e através de estandes. Os expositores incluem destinos turísticos, entidades do segmento, Conventions & Visitors Bureau, agências receptivo e viagem, cerimonial e receptivo, empresas de comunicação e marketing, de equipamento de áudio visual, espaços para eventos, fornecedores de materiais, hotéis e meio de hospedagem, provedores de infraestrutura,organizadores de eventos, entre outros representantes do setor.
Os interessados podem procurar a ABEOC Brasil – RS no telefone (51) 3028.2722 ou email [email protected]. Mais informações em abeoc.org.br/salaomice ou neste documento PDF.
Objetivos do Salão MICE ABEOC Brasil
•Fomentar negócios entre as empresas do segmento de turismo de negócios e de eventos;
•Proporcionar o intercâmbio de informações;
•Privilegiado local para troca de expertises entre os melhores do setor;
•Através de palestras promover o constante aperfeiçoamento e qualificação profissional.
O MERCADO MICE
• R$ 28,3 bilhões em 2012 foi a receita operacional do mercado de viagens corporativas
• 32,4% foi o crescimento do setor de eventos de em relação a 2013
• O segmento envolve US$ 30 bilhões no mundo
• O turista MICE gasta US$ 285, contra US$ 68 do turista tradicional
• Agências de viagem corporativas associadas à Abracorp faturaram R$ 3,3 bilhões, crescimento de 18,3% comparado à 2013
• Viagens corporativas representam 53,87% do total de gastos em viagens no Brasil
Fontes: Abracorp; Alagev; Revista do Eventos
O Festuris
O Festival do Turismo de Gramado (Festuris) é exclusivo pra o segmento B2B, como feira de negócios, destinos, produtos e serviços. Frequentado por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, o festival já está situado entre as melhores do mundo.
Durante os dias de intensa atividade, mais de 14 mil profissionais circulam pelos 17 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 stands.
Uma das razões para o crescente sucesso do evento é a sua segmentação por nichos de mercado. Sempre na vanguarda, o Festuris lança salões que atendem as demandas do turismo mundial. Este é o local certo para estreitar relações com o trade e promover negócios.
Fotos Salão MICE 2013
[Publicado por BrasilTuris, 10/06/2014; Panrotas, 05/06/2014]