Rio Walking Tour começa neste domingo

[Por BRASILTURIS JORNAL, 31/05/2014]
Durante o período da Copa do Mundo, a Riotur vai oferecer visitas guiadas à pé por alguns dos principais pontos da cidade, como Centro, Ipanema e Copacabana. As inscrições para participar dos passeios podem ser feitas pelo e-mail riowalkingtour@efetour.com.br ou nos quiosques de informação turística da Candelária, da orla de Copacabana na altura da Rua Hilário de Gouvêa e na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Os quiosques também servirão como ponto de partida para os passeios, que serão limitados a 30 pessoas por vez.
O Rio Walking Tour oferece ao turista a chance de conhecer um pouco mais da história dos bairros e de sua importância para a cidade. Para isso, contará com guias trilíngues (inglês, espanhol e português).
As visitas serão realizadas diariamente, exceto nos dias de jogos do Brasil e no Maracanã e no dia da disputa pelo 3º lugar. Os tours no Centro e em Copacabana acontecerão diariamente, chova ou faça sol, com saídas às 10h, enquanto o tour em Ipanema terá início às 15h.
Em Copacabana e Ipanema, os tours irão privilegiar a Bossa Nova, a arquitetura e o pôr-do-sol. Já os passeios no Centro se dividem em Zona Portuária e Pequena África, Rio Antigo (Praça Tiradentes e Cinelândia) e Rio Histórico (região da Praça XV e entorno).