"Querendo, qualquer destino pode ser hospitaleiro", diz Toni Sando em palestra realizada em SP

[Por Hôtelier News, 27/06/2014]
Em palestra realizada hoje (27), dentro da edição 2014 do Salão São Paulo de Turismo, que ocorre na capital paulista, Toni Sando, presidente executivo do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), falou sobre a importância da hospitalidade na missão dos detinos paulistas em atrair e fidelizar mais turistas. “Querendo, qualquer município pode tornar-se referência em hospitalidade”, reitera o executivo, alertando que para conseguir isso basta haver união entre poder público e privado nas cidades.
Em fala descontraída, frente a um público vindo, principalmente do interior paulista, o palestrante usou uma casa para exemplificar sua tese sobre ser hospitaleiro. Segundo ele, nos dois casos é importante fazer do visitante um convidado e deixá-lo tão confortável que ele queira voltar; além disso, nos dois pontos de vista há que se ter um esforço conjunto.
“Quando pensamos no impacto que o turismo causa percebemos o benefício que ele pode ter para uma série de setores. Portanto é conveniente que todos sejam orientados e movam-se em torno desse bom atendimento e desse cuidade”, observa.
Em mais uma metáfora, Sando comparou o alcance do segmento turístico ao formato de um iceberg. A semelhança, segundo ele, existe pois na parte visível dos dois existe uma abrangência mensurável, mas na base as proporções ganham amplitude. “Existem incontáveis setores que, indiretamente são favorecidos pelo turismo e eles tem que saber”, relata.
Por fim, classificando os tipos de evento possíveis, sobretudo em grandes metrópoles, o palestrante classificou as possibilidades em quatro. Todos de potencial elevados mas com características diferentes. Entre os tipo de eventos possíveis estão: os eventos Espetáculo, que não importa onde seja arrastam muitas pessoas; eventos Experiência, aqueles que geram encantamento; eventos Conteúdo, ocasionados por vontade de gerar aprendizados; e eventos Negócios, direcionados a trabalhadores.
A palestra do presidente executivo do SPCVB ocorreu no último dia do evento que trouxe participantes de todo o Estado.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *