Participantes de eventos terão dicas de segurança em centros urbanos
[Por Segs., 20/06/2014]
Os participantes de eventos e os turistas que visitarem as cidades com a finalidade de acompanharem os jogos da Copa receberão, a partir das próximas semanas, orientações de segurança. A Ampro – Associação de Marketing Promocional, em parceria com outras entidades participantes do ForEVENTOS – Fórum do Setor de Eventos, acaba de criar um informativo com recomendações básicas para que o visitante evite transtornos, especialmente com furtos, comuns em eventos de todos os portes.
O material contém oito recomendações, que vão desde cuidados básicos com pertences, como bolsas, carteiras e aparelhos eletrônicos, até a orientação sobre o uso de serviços de táxi. “São dicas essenciais, selecionadas sob a aprovação das entidades participantes do Fórum, que poderão evitar transtornos ao visitante. Ainda que pareçam óbvias, a desatenção com um ou mais desses itens é a principal causa de furtos durante os eventos”, afirma a diretora executiva da Ampro, Mônica Schiaschio.
Habituada a receber eventos dos mais variados portes, formatos e segmentos, a cidade de São Paulo é, naturalmente, uma das capitais brasileiras que mais recebe turistas de negócios. Apenas o segmento de feiras de negócios movimentou R$ 16,3 bilhões na capital paulista em 2013 – foram realizados 800 eventos, com 8,8 milhões de visitantes, segundo pesquisa divulgada pela Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras. São Paulo ocupa também o primeiro lugar das Américas em eventos internacionais, de acordo com a ICCA – International Congress and Convention Association.
“Sentimos a necessidade de um material informativo bem elaborado que servisse como lembrete para que o turista, especialmente o de negócios, possa desfrutar de sua estada na capital sem preocupações. E, partindo dessa necessidade em São Paulo, o material também foi pensado para circular em quaisquer cidades brasileiras que realizem eventos”, afirma a Coordenadora Geral do ForEVENTOS, Elza Tsumori.
O material, que tem versões em português e inglês, será distribuído em arquivo digital para uso conforme as necessidades de cada entidade ligada ao Fórum. O grupo é formado por associações que representam os mercados de live marketing, eventos, feiras, turismo, hoteleiro, entre outros, grande parte delas com atuação nacional. “O comunicado pode ser divulgado para os associados de cada entidade em forma de e-mail marketing, cartaz, folder, tag para malas e outros formatos, de acordo com a dinâmica de cada mercado”, acrescenta a diretora executiva da Ampro.
A distribuição, por meio das entidades, teve início no último dia 16 de junho.
Sobre o ForEVENTOS
O Fórum do Setor de Eventos (ForEVENTOS) é um fórum permanente criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos, como Licitações, Trabalho Temporário e Articulação Política e Institucional. O objetivo é conseguir, com a integração das entidades da área, um desenvolvimento mais organizado do mercado. Atualmente é composto por 17 membros: Abeoc, ABIH, Alagev, ABR, Abrace, Abraccef, Abrafec, Academia, Ampro, Eventpool, FBHA, IFEA, MPI, SKÄL, SPC&VB, Ubrafe e CBCVB.
Sobre a AMPRO
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE – Sindicato das Empresas de Live Marketing.