Lançado em São Paulo o Eventos Brasil – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos

“Revendo conceitos e conectando pessoas” é o tema central do Eventos Brasil – 26 º Congresso Brasileira de Empresas e Profissionais de Eventos, apresentado para o mercado em café da manhã realizado na terça-feira (28/05), na Federação de Amigos de Museus do Brasil, em São Paulo. Uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos- ABEOC Brasil, o Congresso pretende reunir 500 participantes, além de 1000 visitantes para a Exposição paralela, nos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Diretores e presidente da ABEOC Brasil - SP com a presidente nacional da ABEOC, Anita Pires

“Nossa proposta é que o setor de eventos se envolva com o Eventos Brasil para discutir soluções para o mercado, que abrange muitos segmentos, mas ainda é pouco reconhecido”, analisa o presidente da ABEOC Brasil – SP, Osvaldo Barbosa.
Segundo a presidente nacional da ABEOC Brasil, Anita Pires, o setor de eventos abrange 52 segmentos que impactam a economia do país. “Estamos com muito entusiasmo e convidamos vocês para estarem conosco juntos, em dezembro. Vamos trazer mais qualificação e mais negócios”, afirma.
Anita foi muito aplaudida quando chamou a atenção para a importância de olharmos a Copa do Mundo com otimismo. “FIFA, governo, tudo isso é passageiro, a única coisa que é perene é a nação brasileira e é para ela que nós temos que torcer. Torcer para termos uma Copa que apesar dos problemas vai ser maravilhosa, torcer para que a gente saiba aproveitar as oportunidades desse grande momento para gerar negócios, cidadania e estarmos juntos para construir um Brasil digno de todos os brasileiros”, defendeu a presidente da Abeoc Brasil.
O diretor de capacitação da ABEOC Brasil – SP, Rodrigo Cordeiro, reforçou a importação da inovação no Eventos Brasil. “Eventos não podem ser mais do mesmo, eventos devem sempre inovar. Vamos ocupar todos os espaços do Centro de Convenções Rebouças. O momento é de mudanças e essas mudanças tem que ser percebidas antes. Nós temos que ser os agentes da mudança”, analisa.
Cordeiro apresentou as formas de participação no Eventos Brasil para as marcas e entidades, seja através de patrocínios ou produtos e serviços. Após a apresentação, já foram comercializados 20% dos estandes disponíveis. Para mais informações sobre como participar do Eventos Brasil, faça contato com a organizadora através do e-mail atendimento@fulltime-eventos.com.br

Depoimentos sobre o Eventos Brasil

“Pelo que foi apresentado, o Eventos Brasil, na sua 26ª edição, vem com uma proposta de profissionalizar ainda mais o setor. Nós do Convention Bureau, estamos vendo tudo com muitos bons olhos, percebendo que quanto mais profissional for o setor, melhor for a qualidade dos eventos, melhor será a condição que você tem para captar esses eventos fazendo a economia gerar como um todo. Para nossa região da costa da Mata Atlântica será muito importante não só nossa participação, mas perceber que o setor está organizado para captar bons negócios” –  Alexandre Nunes Affonso, gerente executivo do Santos Convention & Visitors Bureau.
“É importante hoje ter um network, o fortalecimento da área de eventos, e o Evento Brasil vai congregar todas as entidades do setor. Só no lançamento, vemos que é um evento que vai enriquecer a área. Nós estamos precisando conversar, trocar ideias, o mercado é dinâmico. Vai ser muito enriquecedor e interessante” – Ana Luiza Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças.
“Eu acredito que o tema do crescimento profissional do setor é muito importante. Estes eventos servem para intercambiar experiências. Nossos países estão irmanados não apenas pela questão econômica, mas pelas questões culturais. É às vezes, é muito mais fácil fazer negócios entre esses países que em nossas fronteiras. Temos interesse em participar, mas ainda não sabemos se como visitantes ou de forma mais ativa, mas é muito interessante ver tudo reunido em um mesmo lugar, apresentando as novidades do setor. Na Argentina também dependemos da situação econômica para o sucesso dos negócios” – Laura Nistal, gerente comercial da empresa argentina CityCenter.
“Eu acho que o Eventos Brasil 2014 fortalece, porque fecha com chave de ouro o processo que a ABEOC Brasil vem consolidando do fortalecimento do profissional de eventos de todo o país, mostrando a inserção dele na cadeia produtiva do setor. Muito caminho pela frente, o Congresso é inovador, vem com uma proposta de sustentabilidade, sem  estande de paredes altas, de forma moderna, arrojada, e Pernambuco já entrou forte no Congresso” –  Tatiana Marques – Abeoc Brasil Estadual Pernambuco.
“Eu acompanho muito o trabalho da Abeoc, sou associado há muitos anos e penso que é extremamente importante esta parte de educação voltada pra área de eventos, onde há uma carência muito grande. Eu senti muito quando os eventos que eram realizados em São Paulo foram regionalizados porque acabou perdendo aquela freqüência e oportunidade de estarmos presentes em todos os eventos. E essa iniciativa, essa retomada, interativa em outros estados, vai ser uma contribuição muito grande e agregar valor ao pessoal que trabalha na área aqui em São Paulo e no Brasil todo também” – Auli de Vitto, diretor da Forma Editora e associado da ABEOC Brasil.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *