Festival de Turismo das Cataratas será aberto nesta quarta em Foz

[Por Revista Hotéis, 04/06/2015]
O 9º Festival de Turismo das Cataratas será aberto nesta quarta-feira, 4 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). A solenidade contará com a presença de autoridades nacionais, estaduais e locais, às 20h00, no Recanto Cataratas – Thermas Resort & Convention. Para este ano, um dos diferenciais do festival, que ocorre até o dia 6, é a criação de três novos espaços para receber expositores: Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade; Salão Adventure Cataratas; e Salão E-Marketing Cataratas. Outra novidade é a inovação digital para alguns expositores com um aplicativo que pode realizar a transferência de dados.
Segundo o coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, será a edição mais completa, privilegiando o conhecimento e as novas tendências. “O festival inova com a criação de três novos salões, amplia ações sustentáveis e ambientais, abre espaço para homenagear o centenário de Foz do Iguaçu, além de promover atividades culturais e passeios que divulgam o Destino Iguaçu”, afirma.
A diversidade cultural de Foz inspirou a organização a apresentar o Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade. Além de valorizar essa diversidade, o salão terá o objetivo de preservá-la. A exposição levará ao público expressões de arte, música, dança, vestuário, folclore, artesanato e arquitetura. O festival também terá o Salão Adventure Cataratas, que vai fomentar e comercializar serviços e produtos ligados ao turismo de aventura e de esportes, envolvendo atividades e interações na natureza independentemente do grau de esforço físico, desde passeios, caminhadas, contemplação e observação até esportes radicais.
O festival apresentará neste ano o Salão E-Marketing Cataratas, cujo objetivo será fomentar a divulgação dos atrativos turísticos por meio de mídias sociais e fortalecer o turismo utilizando as ferramentas do marketing digital. Um dos temas será a apresentação da pesquisa “Perfil dos Blogs de Viagem no Brasil”, feita pela ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem).O turismo científico estará em evidência com o VIII Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, cujo tema será “Turismo na Natureza”.
O Festival de Turismo das Cataratas vai oferecer uma inovação digital para alguns expositores: o etake – aplicativo que pode realizar a transferência de informações e visa a fazer do FIT um evento “verde”, diminuindo a produção de materiais impressos. Assim, os expositores poderão inserir fôlderes e propagandas para ser transferidos de forma digital e interativa aos participantes do festival.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *