FBHA é indicada pelo Ministério da Justiça para fazer parte do Centro Integrado de Proteção ao Turista na Copa 2014
[Por FBHA, 23/04/2014]
A FBHA e outras entidades ligadas aos segmentos de transporte aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação, serviços de telecomunicações e saúde foram listadas pelo Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional do Consumidor como os canais institucionais para que os turistas encaminhem suas reclamações e solicitações durante a Copa do Mundo de 2014. “Diante do caráter nacional do evento, a escolha se baseou em associações e órgãos que tenham atuação no país todo e que de fato representem seus setores”, explicou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
O objetivo do ministério e da secretaria foi reunir os órgãos reguladores locais e entidades ligadas ao esporte e ao turismo com os órgãos de defesa do consumidor das cidades-sede para facilitar o trabalho de fiscalização dos serviços, fornecendo informação e orientação para os turistas. “Será um trabalho desenvolvido em conjunto para que possamos ter um resultado ainda melhor, pois dessa forma podemos evitar problemas ou, caso eles aconteçam, resolvê-los mais rapidamente”, afirmou Alexandre Sampaio.
Além da FBHA foram indicadas pela secretaria e o ministério, os seguintes órgãos, entidades e associações: EMBRATUR, ABAV, ABIH, ABRASEL, FOBH, SAC, ABAC E INFRAERO.