Eventos Brasil 2014 abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Eventos Brasil 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, nos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, com o tema central “Revendo conceitos e conectando pessoas”. A expectativa da organização é reunir cerca de 1.000 profissionais dos mais de 50 segmentos que formam a cadeia produtiva do setor, entre participantes e visitantes.

“Nossa proposta é que o setor de eventos se envolva com o Eventos Brasil para discutir soluções para o mercado, que abrange muitos segmentos, mas ainda é pouco reconhecido”, analisa o presidente da ABEOC Brasil – SP, Osvaldo Barbosa.
As inscrições já podem ser realizadas no site do Eventos Brasil 2014 que congrega toda a informação sobre o 26º Congresso: www.eventosbrasil.org.br. Além da mensagem da presidente nacional, Anita Pires, o site traz detalhes sobre as comissões criadas para organização do Congresso, além de informações úteis sobre hospedagem e pacotes aéreos.
O Eventos Brasil 2014 também vai ganhar em breve uma fanpage no Facebook, onde será possível interagir com a organização do evento e com o público em geral. Um canal exclusivo do Congresso no Youtube, também trará vídeos e entrevistas sobre os assuntos tratados em sua 26ª edição.

Programação multidisciplinar

A programação preliminar do Eventos Brasil 2014 procura abranger todos os assuntos relacionado ao setor, na busca pela inovação. Para o diretor de capacitação da ABEOC Brasil – SP, Rodrigo Cordeiro, este é um momento de mudança. “Eventos não podem ser mais do mesmo, eventos devem sempre inovar. Vamos ocupar todos os espaços do Centro de Convenções Rebouças. O momento é de mudanças e essas mudanças têm que ser percebidas antes. Nós temos que ser os agentes da mudança”, analisa.
Palestras e conferências vão tratar de assuntos como economia, ações para melhorar o ambiente de negócios e inovação tecnológica em eventos. Além da apresentação de trabalhos técnicos, concurso de fotografias, fórum de jovens empresários, a programação preliminar também inclui o lançamento de livros e o debate sobre o dimensionamento do setor de eventos no Brasil.
O dimensionamento faz parte do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, uma iniciativa da ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE Nacional, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). A pesquisa que revelará uma verdadeira “radiografia” do setor de eventos está sendo realizada pela Universidade Federal Fluminense com apoio do ForEventos (Fórum do Setor de Eventos) e deve ser concluída até outubro.

Patrocinadores

Diversas empresas já fizeram reserva de espaço no Centro Rebouças, contabilizando 26% dos estandes disponíveis. Existem diversas formas de participação no Eventos Brasil para as marcas e entidades, seja através de patrocínios ou produtos e serviços. Clique aqui para ir para a área do patrocinador. Outras informações através do e-mail: atendimento@fulltime-eventos.com.br.
 
[Por Portal Fator Brasil, 25/06/2014; Falando de Feiras, 06/2014; Revista Eventos, 02/07/2014]