EBT Itália intensifica agenda de promoção do Brasil

[Por Embratur , 20/06/2014]
Os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) têm desenvolvido diversas ações para a promoção do Brasil de forma direta com operadores de turismo e agentes de viagem em eventos promovidos nos países que atuam. Seguindo a agenda proposta pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a representante na Itália, Maise Patelli, participa de importantes atividades para promoção exclusiva do Brasil no país que atua.
Até o mês de outubro, a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Itália irá realizar mais três ações com operadores parceiros. São elas: Workshop exclusivo do Brasil em parceria com a Operadora Twizz by Tau, na cidade de Milão, em 18 de setembro; Roadshow nas cidades de Torino, Brescia, e Padova, em parceria com a Operadora Travelandia, de 30 de setembro a 2 de outubro, e Roadshow, em parceria com a Operadora Just Brasil e a companhia aérea TAP nas cidades de Bari, Napoli e Catania, de 14 a 16 de outubro.
Durante o mês de junho, o EBT Itália atua junto com a Operadora Viaggi del Mappamondo nas cidades de Mantova, Como e Bergamo. De acordo com diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach, é a primeira vez que a Embratur firma parceria com essa operadora. “Aproveitamos a oportunidade para diversificar os produtos e destinos brasileiros, assim como apresentamos as ferramentas de promoção do Instituto”, afirmou.
De 13 a 15 de maio, o EBT Itália promoveu Roadshow em parceria com a VBRATA (Visit Brazil Travel Association), a associação de operadores e companhias aéreas especialistas no destino Brasil na Europa. Foi uma ação exclusiva do Brasil para 53 agentes de viagem na cidade de Milão, 32 na cidade de Florença e 67 na cidade de Veneza.
Os participantes também receberam materiais promocionais sobre o País. “Essa foi uma parceria muito importante, pois os membros associados à VBRATA têm, em sua programação, o Brasil como principal produto, e são reconhecidos pelo trade turístico e pelo mercado italiano por seu profissionalismo e reputação”, destacou Holsbach.
Além disso, a Embratur participou pela primeira vez da 9ª Edição da Copa de Golf Italiano. “O Roadshow promovido em parceria com a Baiana Tour Operator, uma operadora de turismo que atua no setor turístico desde 1995, se estenderá até 10 de agosto e vai passar por nove cidades italianas. A participação do EBT Itália será focada na apresentação das campanhas desenvolvidas pela Embratur e na divulgação de produtos brasileiros”, completou a diretora.