Copa: SPTuris divulga raio-x de visitantes em São Paulo

[Por  Revista Hotéis, 13/06/2013]
Entrou em operação nesta segunda semana de Junho a Sala de Monitoramento do Atendimento ao Turista da Copa do Mundo em São Paulo (SP). A central, idealizada pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), já emitiu os primeiros números sobre a movimentação dos visitantes na capital paulista.
De acordo com os dados apresentados pela empresa, as Centrais de Informação Turística (CITs) registraram um grande número de atendimento a turistas estrangeiros, representando 91,9% do total de visitantes em busca de informação sobre a cidade.
O relatório apontou que em relação a redes sociais, cerca de 98,7% das postagens foram positivas e apenas 1,3% tinham cunho negativo. Dentre as postagens positivas, cerca de 20% delas faziam referência ao bairro boêmio de Vila Madalena, o qual recepcionou um grande número de turistas em seus bares e restaurantes. Cerca de 90% destes consultados nos bairros de Bela Vista, Pinheiros, Jardins e outros registraram aumento no número de clientes e uma elevação também de estrangeiros sentados à mesa.
Os dados também revelaram um aumento de 10% no fluxo de passageiros no Terminal Tietê e hotéis de São Paulo, que registraram ocupação média de 80% na véspera e no dia da abertura da Copa do Mundo.
Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit,  “A cidade está cheia de visitantes. A festa está bonita não apenas no estádio, mas também na Vila Madalena, na avenida Paulista, na FIFA Fan Fest… E todos os turistas, pelos depoimentos que temos colhido, estão muito felizes de estarem aqui”, afirmou.