Copa do Mundo servirá de parâmetro para Olimpíadas

[Por Panrotas,16/06/2014]
Para o Ministério do Turismo, a Copa do Mundo, principal evento de futebol do mundo, está servindo de base e inspiração para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que acontecerão em 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Algumas obras, como de acessibilidade e sinalização serão revistas e intensificadas não só no Rio como em todo o Estado e em algumas das principais cidades turísticas do Brasil.
A maior mudança será em relação a promoção do País no exterior. O ministro do Turismo, Vinícius Lages, afirmou que seu Ministério está em conversa com Apex e Itamaraty para trazer mais investimentos ao Brasil. “Enquanto o Brasil estiver em evidência, vamos trazer não só turistas quanto investimentos. E precisamos buscar cada vez mais empresários, seja do ramo da hotelaria, aviação ou qualquer outra área da indústria do turismo”, afirmou Lages.
Em relação à Embratur, Lages falou da intensão de transformar o Instituto, órgão responsável pela promoção do turismo no exterior, em uma agência, para facilitar o trabalho de promoção.