Copa deve gerar acréscimo de 10% no fluxo de estrangeiros no país copa

[Por Hôtelier News, 09/06/2014]
A chegada de turistas estrangeiros no Brasil pode aumentar de 5% a 10% após a Copa do Mundo. Foi o que afirmou Vinicius Lages, ministro do Turismo, durante entrevista à EBC Empresa Brasil de Comunicação.
A estimativa foi feita com base na média de elevação das chegadas internacionais na Alemanha e na África do Sul, últimas sedes do tornei e destaca que cerca de 500 mil torcedores de 186 países já adquiriram ingressos para jogos, o que deve ampliar a visibilidade do país no exterior.
O Mtur Ministério do Turismo avalia ainda, que a audiência da Copa deve chegar a 3,6 bilhões de telespectadores, o que é um reflexo da visibilidade dada ao destino, que gera um aumento de interesse pelo país. “Na África do Sul, você teve um incremento no ano seguinte [à Copa] de 6%”, comparou.
O ministro ressaltou que, durante a Copa do Mundo, os 3,7 milhões de brasileiros e estrangeiros que circularão pelo país devem movimentar R$ 6,7 bilhões, de acordo com pesquisas realizadas pela instituição, mais de 90% dos visitantes internacionais que vêm ao Brasil manifestam intenção de voltar.