Copa: 60% das passagens para o RJ foram compradas por europeus

[Por  Revista Hotéis, 18/06/2014]
O sistema Amadeus apresentou recentemente estatísticas relacionadas a vinda de turistas estrangeiros ao Brasil durante a Copa do Mundo de Futebol. De acordo com os dados apresentados, 60% das compras de passagens aéreas para o Rio de Janeiro foram compradas por europeus.
O destaque fica com o Reino Unido, que aponta um incremento 70% com relação ao mesmo período de 2013, seguido pela França e Alemanha. De acordo com Alfredo Lopes, Presidente do Rio Convention Visitors Bureau (Rio CVB), “Sem dúvida o trabalho promocional que realizamos na Inglaterra, na última década como, por exemplo, o Rio Botequim, durante as Olimpíadas, além da nossa participação em feiras e eventos turísticos locais, foi fundamental no fortalecimento de nossa imagem”, afirmou.
Lopes também afirmou que a recente parceria firmada com a LATA – Latin American Travel Association – auxiliou no incentivo da promoção do Rio no Reino Unido. “Isso confirma que a divulgação bem planejada, incluindo parcerias estratégicas na promoção do destino, é um trabalho necessário principalmente em mercados com maior potencial de retorno”, explica.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *