Começa o Festival de Turismo das Cataratas

[Por Embratur, 05/06/2014]
O diretor de Marketing da Embratur, Sérgio Flores, participou, na noite de ontem (04), da abertura do Festival de Turismo das Cataratas, que vai até o dia 6 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). Sérgio ressaltou a consolidação do evento ao longo dos anos como uma importante ferramenta para a divulgação de produtos, destinos e serviços turísticos. Na ocasião, o público assistiu aos vídeos “Dance” e “Encontros”, que fazem parte da nova campanha publicitária da Embratur.
O diretor recebeu o prêmio dedicado à Embratur como “amigos do Festival”, que segundo os organizadores, reconhece o apoio dos setores público e privado, para a realização do evento. “Temos a certeza que esta feira é uma oportunidade de levar para profissionais dos países vizinhos e para brasileiros não só o que o Paraná oferece, mas o Brasil como um todo. Sendo assim, o Festival das Cataratas se apresenta como um importante apoiador das iniciativas da Embratur no mercado internacional”, destacou Flores.
Em conversa com jornalistas, o diretor comentou que o evento acontece em um importante momento para o Brasil, exatamente quando os olhos do planeta estão voltados para o País em razão da Copa do Mundo. Segundo ele, a localização estratégica de Foz do Iguaçu fará da cidade um importante portão de entrada para os turistas vindos da América do Sul. “Pesquisa do Ministério do Turismo mostrou que mais de 120 municípios foram visitados durante a Copa das Confederações no ano passado. Este ano, com 12 cidades-sede no mundial de futebol, este número será maior”, projetou.
Ele lembrou, ainda, que Foz do Iguaçu será o Centro de Treinamento da seleção da Coréia do Sul. “A cidade, já bastante conhecida no mercado Asiático, receberá um reforço de promoção, já que a imprensa coreana certamente desembarcará em peso aqui para acompanhar os tr   einos da seleção”.
Para a edição de 2014 do Festival, a novidade é a criação de espaços para receber novos expositores: Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade; Salão Adventure Cataratas; e Salão E-Marketing Cataratas. Outra novidade é a inovação digital para alguns expositores com um aplicativo que pode realizar a transferência de dados.
Além de participar da feira, os agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas convidados contarão com uma agenda de visitas aos atrativos e aos equipamentos turísticos de Foz do Iguaçu. Os participantes do FIT terão acesso gratuito a visitas técnicas, ao Parque Nacional do Iguaçu, ao Parque das Aves e Visita Panorâmica da Itaipu Binacional.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *