Com o mundial iniciado, SPTuris aponta movimento três vezes maior em CITs

[Por Hôtelier News,25/06/2014]
Após 13 dias do início do mundial de futebol no Brasil, a cidade de São Paulo tem vivido dias com forte presença de turistas internacionais pelas ruas. Segundo dados da SPTuris (São paulo Turismo), até o final da competição, 390 mil estrangeiros passarão pelo destino e os reflexos dessa frequência já estão sendo sentidos. Nas CITs (Centrais de Informações Turísticas), o número de atendimentos triplicou depois dos jogos iniciados.
Segundo a secretaria de turismo paulistana, em dias normais de atendimento, a presença internacional representa 21% dos atendimentos, enquanto desde o início da Copa do mundo o índice saltou para 55%.
Sobre o acréscimo, a secretaria comenta que a maior diferença está atrelada a incorporação de centrais móveis de atendimento, que facilitam o alcance e o esclarecimento de dúvidas em mais lugares.
A entidade ainda divulgou que, na Vila Madalena – um dos bairros mais populares entre os “gringos” – os bares tiveram aumento de 80% na frequência.
Em estudo sobre o perfil do visitante estrangeiro, a secretaria paulista identificou dados como nacionalidade faixa etária e gênero dos turistas.