Rio de Janeiro está entre os mais procurados para sediar congressos, feiras e convenções

[Por BRASILTURIS JORNAL , 14/05/2014]
O Rio de Janeiro foi classificado como o 26º destino mais procurado no mundo para sediar congressos, feiras e convenções. De acordo com o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA), referente ao ano de 2013, o Rio ultrapassou metrópoles como São Paulo, Tokyo e Toronto.
Já no ranking brasileiro, a cidade continua em primeiro lugar, a frente de São Paulo, Foz do Iguaçu e Florianópolis/Porto Alegre, com 70, 15 e 14 eventos, respectivamente. Em 2013, o Rio recebeu 79 convenções computadas pela ICCA. Incluindo eventos nacionais e internacionais, foram 161 congressos e feiras que geraram uma receita de, aproximadamente, US$ 248,2 milhões.
Segundo o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes, a expectativa é que 2014 ultrapasse o ano anterior na quantidade de eventos, elevando sua classificação no ranking da ICCA. “Além da infraestrutura que está sendo aprimorada para receber o Mundial e os jogos Olímpicos, a exposição do Rio no cenário global é a grande motivadora dos bons números“, conta.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *