Recife Convention & Visitors Bureau reúne hoteleiros para traçar plano de ação

No início de maio, o Recife Convention & Visitors Bureau organizou uma coletiva de imprensa em Buenos Aires, Argentina, para apresentar o potencial do estado no que diz respeito ao turismo de negócios. Mais de trinta profissionais participaram e, ao final do encontro, a diretoria do RCVB se reuniu com o secretário de turismo da embaixada para traçar um plano estratégico entre as duas entidades naquele país. O primeiro passo concreto será dado na próxima terça-feira, aqui no Recife, quando será realizada uma reunião com hoteleiros associados ao bureau.
A ideia é, segundo Maitê Uhlmann, diretora-executiva, criar pacotes especiais para este público especial, que é o argentino. “É o nosso terceiro maior mercado emissor e pela proximidade e interesse sempre demonstrados, precisamos criar mecanismos que incentivem ainda mais o aumento do seu fluxo”, diz animada com a expectativa de reunir mais de quarenta associados da área. “Com a atual diferença no câmbio das moedas, vir a Pernambuco pode se tornar caro para uma parcela dos turistas da Argentina. Por isso queremos ajustar orçamentos e chegar a um consenso que seja positivo para todos”. O passo seguinte será uma rodada de negócios com representantes de operadoras de lá.
A reunião será no hotel Jangadeiro, na terça 27, às 9h. Na pauta, além da apresentação dos resultados das ações realizadas na Argentina, o RCVB também discutirá também o plano de ações da entidade para o segundo semestre de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *