Obras do Centro de Convenções estão 40% concluídas, diz Marconi

[Por Diário da Manhã , 05/05/2014]
A construção do Centro de Convenções de Anápolis está 40% concluída e segue dentro do programado, afirmou o governador Marconi Perillo, após visitar o canteiro de obras, no último domingo, acompanhado da primeira-dama, Valéria Perillo.
O Centro de Convenções de Anápolis, que será o maior da região Centro-Oeste, está com suas obras aceleradas. O prédio está localizado na BR-153, esquina com a Avenida Brasil, próximo ao trevo do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).
O objetivo, segundo o governador, é atender as necessidades da população por locais específicos para a realização de eventos, além de suprir a carência do setor empresarial da cidade em relação ao turismo de negócios, com a execução de congressos e fóruns empresariais.
O novo Centro de Convenções acolherá salas multiuso, dois auditórios, sanitários, áreas para administração, manutenção e primeiros socorros, salas de exposições e pavilhão de teatros. Nas salas e no pavilhão serão construídos um restaurante, salas de apoio, cozinha, auditórios para 2.300 e 700 lugares, estacionamento, sanitários, camarotes, camarins, teatro de arena e demais dependências necessárias para a apresentação de espetáculos musicais e de orquestras.
Para o secretário de Indústria e Comércio, William 0’Dwyer, a cidade de Anápolis obterá mais um grande equipamento público. “As obras estão em ritmo muito acelerado. Em um momento de Copa do Mundo e Olimpíadas, essa obra é importantíssima. Além de promover a cultura e grandes atrações dentro do município de Anápolis e  em Goiás, conseguiremos aquecer o turismo de negócio”, disse.
Anápolis segue, então, como mais um roteiro viável para o turismo empresarial nacional e internacional. São mais de 32 mil metros de área construída, onde serão investidos R$ 113 milhões do Tesouro Nacional. O prazo para entrega é de 12 meses.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *