Mato Grosso é destaque em qualificação profissional

[Por Ministério do Turismo, 08/05/2014]
O Mato Grosso assumiu uma posição de destaque no Pronatec Turismo, programa de qualificação profissional para a Copa do Mundo gerenciado pelo Ministério do Turismo.  O estado foi um dos que mais formou profissionais nos 52 cursos oferecidos pelo programa.
O Mato Grosso, com seis municípios atendidos (Cuiabá, Aquidauana, Bonito, Corumbá, Jardim e Miranda), formou, até o momento, 7.683 profissionais. Em número de matrículas, 14.650, perde somente para o Rio Grande do Sul, que inscreveu 19.511 pessoas desde 2012, início do esforço de qualificação do governo federal para a Copa do Mundo.
O Pronatec tem um saldo de 166 mil matriculados, dos quais 75.020 concluíram os cursos em 22 estados. A meta, já superada, era a de chegar à Copa do Mundo com 157 mil inscrições.
“Com o Pronatec Turismo temos a chance de suprir uma grande lacuna do turismo brasileiro, que é a carência de profissionais qualificados.  Com certeza, sairemos da Copa do Mundo como um destino turístico mais competitivo”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
Entre as cidades-sede, Cuiabá ocupa a primeira posição em número de formandos (5.893) e a segunda em inscrições (11.092), depois de Salvador. No total, foram matriculados 89.169 e formados 38.139 profissionais e pessoas interessadas em trabalhar com turismo.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego para o segmento turístico tem ações do Pronatec Copa, Pronatec Copa na Empresa e Pronatec Social, em 120 cidades brasileiras. Entre estas cidades estão as capitais sede do Mundial, além de municípios do entorno das capitais e destinos turísticos consolidados.
As formaturas de alunos do Pronatec Turismo estão na agenda das visitas do ministro Vinicius Lages às cidades-sede. Na semana passada, ele participou da entrega de certificados em Porto Alegre. Na quarta (06), foi a vez de Recife.
Clique aqui e ouça declaração do ministro Vinicius Lages sobre a importância da qualificação profissional em turismo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *