Festival Gastronômico encerrou 9º Encontro da Hotelaria Mineira

[Por  Revista Hotéis, 10/05/2014]
Terminou agora a pouco o Festival Gastronômico Hotel Gourmet, com receitas especialmente elaboradas pelos chefes de alguns dos principais hotéis de Minas Gerais. Este evento encerrou o 9º Encontro Mineiro da Hotelaria que aconteceu no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas (MG). O evento é promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial.  Conta com o apoio da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, do SIGAH – Sindicato Intermunicipal de Gastronomia e Hospitalidade de Caxambu e dos Sindicatos de Hotéis, Restaurantes e Bares de São Lourenço, Poços de Caldas e Juiz de Fora.
Pelas longas filas que se formaram em torno dos estandes que os chefes estavam preparando os pratos, se comprovou o sucesso deste Festival que contou com: Ronie Peterson, do Hotel Grogotó Senac que preparou  picanha suína em crosta picante com risoto da serra e molho demi glacê. O Chef Vandeca, da Pousada do Garimpo preparou escondinho de polenta com file, com ora-pro-nobis e queijo minas. O Chef Edson Souza do Ritz Plaza Juiz de Fora preparou creme de agrião com espumante e creme de leite. O Chef Edson Puiati da UMA Curso de Gastronomia fez muita gente quebrar o regime ao preparar uma paella com ingredientes da culinária mineira e tempero espanhol, assim como preparou uma caipirinha de limão rosa. O Chef Hélio Filho do Ouro Minas Palace Hotel preparou penne ao molho mediterrâneo com brócolis e rúcula. Já o Chef Anderson Coelho, do Max Savassi Apart Hotel de Belo Horizonte preparou picanha suína agridoce com purê de batata ao molho pomodoro picante.
A Revista Hotéis parabeniza a FBHA e demais entidades, em especial a Marcos Valério Rocha, pelo arrojo e empreendedorismo na realização deste Encontro e se sente orgulhosa de ter sido Mídia Oficial e feito à cobertura mais ampla e abrangente e em tempo real deste evento.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *