FBHA realizou encontro de qualificação profissional em Recife (PE)

[Por  Revista Hotéis, 20/05/2014]
A FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação realizou agora há pouco no Golden Tulip Hotel, localizado na praia de Boa Viagem, em Recife, o projeto Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia. O evento que contou com a parceria do SHRBS Pernambuco –  Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Pernambuco teve o objetivo de elevar a qualificação dos serviços em hotelaria e alimentação para os turistas, tendo em vista principalmente a proximidade com a Copa do Mundo. “Queremos potencializar a vocação turística do Nordeste através de uma proposta de permanente qualificação de mão de obra e profissionalização de serviços e produtos. É importante que Recife, bem como toda a região, estejam capacitadas para receber grandes eventos, como a Copa do Mundo”, destacou Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA.
Várias palestras foram apresentadas neste Encontro como: A importância da qualidade dos alimentos; a importância da interação entre o setor de hospedagem e o de alimentação fora do lar com o legislativo federal, estadual e municipal, assim como uma palestra sobre eficiência energética na hotelaria.
Na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, das 15h30 às 18h00, será a vez de Fortaleza, capital do Ceará, receber este Encontro. Ele será realizado no Seara Praia Hotel, que fica em frente a praia de Meireles e conta com a parceria do SindiHotéis Ceará – Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem no Estado do Ceará e o SindiRest Ceará – Sindicato dos Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffet e Similares do Estado do Ceará.
Em Fortaleza, o evento também contará com a palestra eficiência energética na hotelaria e a de liderança de atitude: formação de profissionais de alta performace – hotelaria e gastronomia, com a consultora empresarial Surama Jurdi, que abordará estratégias de gestão de negócios, treinamento, motivação e retenção de profissionais e qualificação de serviços e produtos. O público alvo são os empresários, gestores, profissionais e estudantes de turismo, hotelaria, gastronomia e administração de empresas, entre outros interessados.
As inscrições são gratuitas e maiores informações podem ser obtidas através do telefone (85) 3458-1489/8778-1590 ou pelo e-mail rubia@sindihoteisce.com.br
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *