FBHA e CNC promovem seminário sobre Turismo e Copa do Mundo

[Por BRASILTURIS JORNAL, 23/05/2014]
A poucos dias da Copa do Mundo, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promove, com a Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, Grandes Eventos e Perspectivas para o País. O evento acontecerá na segunda-feira, dia 26, das 8h às 13h, no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, e reunirá autoridades e especialistas do poder público e da iniciativa privada para discutir questões pertinentes aos investimentos, preparação, competitividade e qualificação do turismo brasileiro para sediar o Mundial de Futebol e outros grandes eventos.
O presidente da FBHA e presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, fará a abertura do seminário com uma descrição sobre a conjuntura do turismo nacional. O ministro do Turismo, Vinicius Lages, falará sobre as perspectivas do turismo brasileiro e, ainda, as expectativas do governo federal em relação à Copa do Mundo e Jogos Olímpicos de 2016. Na esfera estadual, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Pezão, abordará os preparativos e as realizações voltadas aos grandes eventos.
“A realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil configura um momento único para o turismo do País. Temos que aproveitá-lo para estimular o crescimento do setor e projetar o Brasil como uma grande potência turística internacional. Estamos na reta final para a realização do Mundial, já é possível mensurar o legado para o setor”, destaca o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.
O seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, Grandes Eventos e Perspectivas para o País será realizado em dois grandes painés. No primeiro “Competitividade” reunirá o professor doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Jorge Eduardo Leal; o sócio-diretor da Hotelinvet, Diogo Cantareiras e o gerente da VisitBritain na América Latina, Samuel Lloyd, que discutirão questões relativas aos setores de aviação e hotelaria.
No segundo painel “Destino Brasil” que abordará a comercialização, o marketing e o potencial turístico dos grandes eventos, participarão a ex-presidente da Embratur, Janine Pires; o presidente do Wetn Wild e do Sistema Integrado de Parques Temáticos e  Atrações Turísticas, o Alain Baldacci, e a executiva do Instituto Semeia – Parques Nacionais, Edilaine Abre.
O secretário Especial de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello, encerrará o evento