Equipotel Nordeste 2014 tem início em Olinda (PE)

[Por Revista Hotéis, 06/05/2014]
Teve início agora há pouco no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a 4ª edição da feira Equipotel Nordeste que prossegue até esta próxima quinta-feira, dia 8 de maio. O evento ocupa uma área de 23.000 m², e reúne cerca de 450 expositores nacionais e internacionais de vários segmentos que estarão apresentando uma série de novidades e lançamentos para o setor hoteleiro. O número de expositores neste ano, representa um aumento de 11% em relação a edição de 2013.
 
Considerada a maior feira para os setores de gastronomia e hotelaria da região, a Equipotel Nordeste 2014 está totalmente direcionada à geração de negócios. Nesta quarta edição, o evento que tem como referência a Equip’Hotel Paris, cria uma nova segmentação dos expositores para ampliar ainda mais a capacidade de aproximar fornecedores e compradores. Este ano serão seis novos segmentos: Alimentação; Arquitetura, Decoração e Design; Gestão e Tecnologia; Lazer e Spa; Higiene, Limpeza e Manutenção; Equipamentos e Utensílios.
 
De acordo com Paulo Octávio Pereira de Almeida, Vice presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado – organizadora do evento – a Equipotel Nordeste é uma ferramenta única de vendas e relacionamento que posiciona frente a frente quem quer comprar com quem quer vender. “Em um só local conseguimos apresentar as novidades de vários segmentos. Portanto, o empresário já sai da feira com o negócio montado ou totalmente renovado”, destaca Almeida.
 
Uma das novidades desta edição, será o Hotel Prime Show, uma vitrine de tendências em projetos de arquitetura de interiores para a hotelaria, traduzindo para o mercado nordestino o que há de mais atual. “Será um espaço de 1.085m², com ambientes customizados com o que há de mais moderno e rentável em hospedagem. Um ambiente para inspirar novos projetos e negócios. O espaço será projeto por renomados arquitetos e terá o apoio de marcas consagradas do setor”, explica Almeida.
 
Haverá ainda uma série de eventos paralelos com o objetivo de proporcionar aos visitantes oportunidades de capacitarem, aprenderem novas técnicas e trocar conhecimentos. Como exemplo, está o seminário de governança hoteleira que será realizado pela ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da hotelaria. Já área de alimentos e bebidos estará a Arena Gastronômica, uma plataforma de negócios e exposição da tecnologia do setor de alimentação, está repaginada. Capitaneado pela ABRASEL-PE, o evento abre espaço para seminários, apresentações, aulas e workshops sobre tendências e novidades do segmento. Na programação o Gourmet Show onde chefs reconhecidos no mercado apresentam todas as suas habilidades e os segredos da boa gastronomia durante as aulas-show. No Drink Show serão aulas sobre Drinks variados, Coquetéis, técnicas de preparo e Flair – malabarismo com garrafas. Já no Espaço Brasil Sabor, os inscritos terão acesso a cursos, workshops, consultoria e capacitação no segmento de bares, restaurantes e hotelaria.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *