Dia do Profissional de Eventos é comemorado em São Paulo

Os profissionais de Eventos do estado de São Paulo terão o primeiro evento comemorativo oficial do Dia do Profissional de Eventos, efetivado em 2013 para todo o dia 30 de abril. No próximo dia 09 de maio, diretores de empresas organizadoras de eventos, entidades ligadas ao setor, agências de live marketing, produtores, montadoras de estandes, organizadores de feiras, centro de convenções e espaços para eventos, acadêmicos, especialistas, articulistas e jornalistas especializados estarão reunidos no Terra da Garoa, em comemoração à data.

“É a primeira comemoração de forma presencial, com uma festa organizada pelo setor. Por meio desta comemoração queremos enaltecer o profissional e estender a legalização da data de regional para nacional, fazendo constar no calendário oficial de datas comemorativas”, afirma a Coordenadora Geral do ForEVENTOS – Fórum do Setor de Eventos, Elza Tsumori.
“O profissional de eventos hoje tem um papel muito importante na sociedade, visto que os eventos cada vez mais fazem parte do dia a dia da população e são ferramentas importantes de difusão de conhecimento, experiências e comunicação”, destaca a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires.
A criação do Dia do Profissional de Eventos foi uma iniciativa da Academia Brasileira de Eventos. A data foi efetivada no estado de São Paulo em de 25 abril de 2013, através da Lei 14.998, com projeto de lei da deputada Célia Leão. O dia 30 de abril foi escolhido por ser a data de nascimento do Caio de Alcântara Machado, criador das feiras industriais de negócios no Brasil.
“Já no ano passado aconteceram muitas homenagens não só no estado de São Paulo, mas em diferentes regiões do Brasil. Neste ano, por meio do patrocínio do Terra da Garoa – uma casa que está trazendo de volta a cultura e entretenimento ao centro de São Paulo – e de 10 entidades pertencentes ao ForEVENTOS, poderemos reunir em festa essas personalidades do setor em oportunidade única”, complementa Elza.
Entre a programação do encontro, que será fechado para a festa, os participantes poderão assistir ao espetáculo “Sampa – O Musical”, além de conhecerem os serviços e gastronomia da casa. O evento tem patrocínio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas , EVENTPOOL – Associação de Agências de Turismo Operadoras de Eventos, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, MPI – Meeting Professionals Internacional, ABR (Associação Brasileira de Resorts – Resorts Brasil) e SPC&VB – São Paulo Conventions and Visitors Bureau, com apoio da ABRAFEC – Associação Brasileira de Fornecedores de Eventos Corporativos e Tech House.
O Fórum do Setor de Eventos (ForEVENTOS) é um fórum permanente criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos, como Licitações, Trabalho Temporário e Articulação Política e Institucional. O objetivo é conseguir, com a integração das entidades da área, um desenvolvimento mais organizado do mercado. Atualmente é composto por 16 membros: ABEOC , ALAGEV, ABR, ABRACE, ABRACCEF, ABRAFEC, ABEVT, AMPRO, EVENTPOOL, FBHA, ABIH, MPI, SKÄL, SPC&VB, UBRAFE e CBCVB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *