Cases do Programa de Qualidade ABEOC Brasil: Tô Indo Viagens

Desde que começou a participar do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE, a Tô Indo Viagens vem adotando novas práticas de gestão que estão contribuindo para alavancar os resultados da empresa. Valorização e motivação dos colaboradores são alguns dos princípios trabalhados no Programa e implantadas por esta agência especializada em viagens corporativas para o mercado nacional e internacional. O faturamento cresceu 39% em 2013 em comparação com o ano anterior, o espaço físico da sede dobrou, chegando a 84 m² e dois novos colaboradores ingressaram na empresa após o início do Programa.

A constante capacitação de todos na empresa em busca de aprimoramento profissional e pessoal é um dos pilares da Tô Indo Viagens para cumprir sua missão de “oferecer serviços de viagens, eventos e missões empresariais com atendimento de alta performance, ágil e seguro, realizado por uma equipe capacitada e comprometida com os resultados”. Em 2013, a equipe participou de 16 workshops disponibilizados por operadoras parceiras, inclusive sobre negócios no mercado internacional. Segundo o diretor da agência sediada em Blumenau, Gelson Walker, a partir de agora os colaboradores também irão participar de cursos de relações humanas para atualizar as habilidades de atendimento e relacionamento com os clientes. Três dos oito colaboradores já estão aprendendo inglês e alemão em cursos custeados pela empresa.

Gelson Walker

Para aprimorar sua infraestrutura tecnológica, outra das necessidades apontadas no Programa de Qualidade, a Tô Indo Viagens está desenvolvendo um software de gestão de viagens corporativas, inovação no mercado nacional. Além disto, a empresa está investindo em plataformas de atendimento para os funcionários, com segurança de última geração, além de redes de internet e telefonia capazes de suportar períodos de falta de energia e catástrofes climáticas, o que assegura a continuidade na prestação dos serviços em qualquer situação. Também foi contratada uma empresa certificada pelo Google especialista em gestão de mídias digitais. Um novo site e uma loja online foram desenvolvidos no ano passado. Para completar este processo de melhoria da imagem da empresa, o time da Tô Indo Viagens recebeu novos uniformes e cartões de visita personalizados.

Qualificação

A empresa já percebe o retorno dos investimentos em qualificação. Novos clientes foram conquistados, muitos para missões internacionais. Foram cinco no ano passado e para este ano já estão planejadas viagens para a China, Alemanha, Canadá, EUA, Espanha e Panamá.
Para o segundo semestre deste ano, a Tô Indo Viagens está organizando um ciclo de capacitação por Santa Catarina com a consagrada palestrante norte-americana Teri Yanovitch. Teri é líder de treinamento da Disney World e consultora de atendimento e retenção de clientes em 300 das 500 maiores empresas citadas pela revista Fortune. Com o tema “Atendimento e fidelização de clientes”, as palestras serão ministradas em Blumenau, Joinville, Criciúma, Chapecó e Florianópolis.
Nos últimos dois anos a Tô Indo Viagens foi reconhecida como referência no Anuário de Viagens Corporativas da revista Panrotas, uma das mais importantes do segmento. Além disso, a empresa possui o selo Diamante em Qualidade no Atendimento concedido pelo Procon de Blumenau.

Pablo, Noeli e Gelson Walker

Há sete anos atuando dentro e fora do Brasil, a agência firmou parcerias com operadoras de viagens, empreendimentos hoteleiros e companhias aéreas, marítimas e terrestres para garantir excelência e durabilidade do negócio. “É por meio destas parcerias que conseguimos desenvolver soluções conjuntas para atender as demandas exigentes do mercado”, explica o diretor Gelson Walker.
A empresa fundada por Gelson e Noeli Walker almeja se tornar líder em tecnologia e inovação em gestão de viagens corporativas no mercado nacional até 2020.

Programa de Qualidade ABEOC Brasil e SEBRAE

Todos estes avanços da Tô Indo Viagens reforçam a importância das empresas investirem em qualificação, um dos principais objetivos da ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos. A Tô Indo Viagens é uma das mais de duzentas empresas que participam do Programa de Qualidade ABEOC Brasil – Qualificação em Gestão e Certificação de Empresas de Eventos, uma parceria com o SEBRAE nacional e apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). O Programa oferece uma série estruturada de oficinas e palestras de capacitação, além de consultoria direta para aprimoramento da gestão. O lançamento nacional foi realizado em março de 2013. Após o módulo de capacitação, o Programa também prevê a certificação através do Selo de Qualidade ABEOC Brasil, a partir de agosto de 2014, com auditorias da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Este case é o primeiro da série que vai apresentar exemplos de melhorias e avanços obtidos por algumas das 243 empresas de 12 Estados que participam do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE.
 

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