Cases do Programa de Qualidade ABEOC Brasil: Premiar Eventos

Para alcançar um modelo ideal de gestão, muitas vezes é preciso fazer transformações decisivas no rumo do negócio. Consciente disto, a Premiar Eventos, localizada em Manaus, no Amazonas, deu um passo largo em direção ao crescimento e progresso da empresa. Após iniciar sua participação no Programa de Qualidade ABEOC Brasil – Qualificação em Gestão e Certificação de Empresas de Eventos, com auxílio das consultoras do Programa, a Premiar decidiu focar sua atuação em eventos e abrir uma segunda empresa para continuar com os serviços de consultoria, a Premiar Consultoria.

“A divisão facilitou a gestão da equipe, com a criação do setor de RH das duas empresas, e resultou na aplicação de avaliações de desempenho, em programas de treinamento e reuniões semanais com a gerência”, comemora a gerente comercial, Marluce Albino dos Reis.
A criação da nova empresa para separar os dois segmentos de atuação da Premiar permitiu que os gestores prospectassem voos mais altos e precisos. Agora, por exemplo, estão sendo prestadas consultorias para agentes da empresa estadual de turismo do Amazonas, que oferece cursos específicos de qualificação para a Copa do Mundo.
Para estreitar e aprimorar a rede de relacionamento com os clientes, um dos pontos cruciais abordados no Programa de Qualidade ABEOC Brasil, estão sendo realizadas pesquisas pós-venda através de formulários de satisfação. “Antes nós não tínhamos este retorno. Por meio da colaboração dos próprios clientes e da compilação destas repostas está sendo possível aplicar feedbacks mais apropriados e pontuais aos nossos colaboradores”, explica a gerente comercial. A análise é feita após os eventos e consultorias e já trouxe resultados positivos para o negócio.
Em tecnologia também foram concentrados novos investimentos. A compra de um sistema de gerenciamento empresarial facilitou o controle financeiro das empresas. A criação do banco de informações está facilitando e impulsionando a estipulação de novas metas e ações.
Há 13 anos no mercado, a Premiar Eventos é especialista em organização de eventos empresariais, além de convenções, congressos, feiras nacionais e internacionais, seminários, workshops, shows, eventos temáticos, entre outros. A empresa é referência no Norte do país na elaboração de projetos de stands personalizados e na locação de equipamentos de tradução simultânea, videoconferência, votação eletrônica, quadros interativos, sonorização, iluminação e decoração.
A Premiar Eventos ainda providencia e disponibiliza serviços de buffet, receptivo bilíngue, translado, segurança, montagem, material de divulgação e identificação, filmagem e fotografia, dentre muitas outras particularidades necessárias para a eficácia e sucesso de cada evento. Com a Premiar Consultoria são realizadas consultorias nas áreas social, ambiental, educacional e de engenharias.
Os empreendimentos são administrados separadamente, mas dividem o mesmo espaço físico, que passou por uma readequação de layout, salvo por um segundo escritório aberto em outra sede para atender exclusivamente as consultorias concedidas ao governo estadual. Vinte e oito colaboradores formam o time da Premiar, sendo que onze deles prestam serviço à Premiar Consultoria e 17 à Premiar Eventos.

Programa de Qualidade ABEOC BRASIL e SEBRAE

A Premiar Eventos é uma das mais de duzentas empresas que participam do Programa de Qualidade ABEOC Brasil – Qualificação em Gestão e Certificação de Empresas de Eventos, uma parceria com o SEBRAE nacional e apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). O Programa oferece uma série estruturada de oficinas e palestras de capacitação, além de consultoria direta para aprimoramento da gestão. O lançamento nacional foi realizado em março de 2013. Após o módulo de capacitação, o Programa também prevê a certificação através do Selo de Qualidade ABEOC Brasil, a partir de junho de 2014, com auditorias da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Este case faz parte da série que vai apresentar exemplos de melhorias e avanços obtidos por algumas das 243 empresas de 12 Estados que participam do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE.
Galeria de Fotos Premiar Eventos e Premiar Consultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *