Capital catarinense é a quarta que mais recebe eventos internacionais no Brasil

[Por  Revista Hotéis, 16/05/2014]
Florianópolis está na rota dos grandes eventos internacionais. Segundo o ranking divulgado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, sigla em inglês), Florianópolis ocupa a quarta posição no Brasil empatada com Porto Alegre com 14 eventos realizados, atrás apenas de grandes capitais como Rio de Janeiro — em primeiro lugar com 79 eventos, São Paulo com 70 e Foz do Iguaçu com 15 eventos.
Ainda segundo o Ranking, os eventos do ano passado trouxeram ao país cerca de 126 mil turistas estrangeiros, que permaneceram em média 3,8 dias no país, gerando um movimento de US$ 137 milhões.
Na visão de Marco Aurélio Floriani, Presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, o ranking é mais uma prova de que a Capital está no caminho certo no fomento e na captação de eventos, pois está em quarto lugar, apenas atrás de cidades de grande porte e com uma tradição enorme na realização de eventos internacionais. “Esse resultado é fruto do belo trabalho realizado pelo Convention, em parceria com a Setur, Santur e SOL. Acredito que possamos buscar a terceira posição já em 2014, consolidando Florianópolis como uma das principais cidades para a realização de eventos no Brasil”, afirmou.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *