Brazil Promotion Road Show RJ 2014 supera expectativa de público

Mais de 1000 profissionais visitaram o Brazil Promotion Road Show Rio de Janeiro, realizado na terça-feira (29/04) no Centro de Convenções SulAmérica, superando a expectativa dos organizadores. O evento de duração de um dia, contou com mais de 40 expositores que tiveram a oportunidade de mostrar as novidades em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, ações de merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. A ABEOC Brasil é uma das apoiadoras do Brazil Promotion e participou do Road Show através da estadual ABEOC Brasil – Rio de Janeiro.

“O evento foi um sucesso. Tivemos nesse ano duas palestras excelentes que foram patrocinadas pela ABEOC/RJ e observamos um aumento no número de participantes no seminário com um boa participação de organizadores de eventos”, informa a presidente da ABEOC Brasil – RJ, Rosana Bety (foto acima).
O destaque foram os produtos personalizados para a Copa do mundo e as novidades tecnológicas. O Road Show já passou pela cidade de Campinas e fecha a versão itinerante de 2014 na cidade carioca. O “Brazil Promotion 2014: Maior feira de marketing promocional do país” será realizado de De 05 a 07 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, das 13 às 20h.

Palestras

A programação especial de palestras gratuitas e beneficentes apresentadas na feira também atraiu um grande número de participantes. Foram seis palestras realizadas pela Forma Promocional, em parceria com ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), duas importantes entidades do setor promocional.
A ABEOC Brasil – RJ promoveu as palestras “Realizando Eventos Seguros e Bem Sucedidos”, com Camilo Dornellas, coordenador de segurança do Rock in Rio 2011 e 2013; e “Entretenimento que vende, experiências sensoriais na promoção de eventos”, com Maurício Werner, sócio-diretor do Espaço Ideal Eventos.
Camilo Dornellas reforçou a importância do planejamento e gestão de segurança nos eventos. “Não se produz eventos sem grandes ideias. E esta ideia precisa se conectar com a segurança.” O palestrante reforçou que é necessário uma pesquisa do local e tipo de evento que será realizado, e a viabilidade do cenário, além de uma identificação e monitoria do público. Isso faz com que a empresa não exponha sua marca a grandes riscos, segundo Dornellas.
Maurício Werner ressaltou sobre a imersão através da ambientação e personalização, momentos e tendências no mercado de eventos, tecnologia, eventos híbridos. O diretor expôs também maneiras de atrair o bolso do cliente além de possibilidades de criar valores.

Também foi o tema “Ativação de marca – Ações e campanhas que estimulem o relacionamento do consumidor com a marca.” Tony Coelho, diretor da AMPRO, abriu o evento relatando que “fazer o Live Marketing faz toda diferença”. Após, Rodrigo Rivellino, Sócio-presidente da aktuellmix, deu continuidade explicando a importância da busca pelo diferente e da interação que o cliente precisa ter com o produto. Mas para isso, é preciso que a empresa entenda o ambiente em que isso tende a ser executado. Segundo Rivellino, isto é uma das maiores dificuldades atualmente. “O pensamento divergente tem que conectar com o nosso dia a dia”, explica.
Gilberto Strunck, Sócio–Diretor da Dia Comunicação, abordou o tema “Tendências da NRF Retail’s Big Show”. O palestrante reforçou a seriedade do consumo colaborativo. Segundo ele, o desafio é que a tecnologia traz consigo uma variedade de artigos diferenciados e novidades para o público consumidor. “Propiciar contatos diferentes e coisas específicas para cada cliente pode trazer uma fidelização dele à empresa”, conta o diretor.
A quarta apresentação do dia ressaltou elementos sobre atitudes para mudanças, segundo Rafael Liporace, Fundador da Biruta Ideias Mirabolantes, agência A Vera Marketing de Encantamento, professor da ESPM e da IBEMEC em curso de Comunicação. Ainda palestrou Bruno Malleta, diretor da Consumoteca, sobre as “Novas tendências no comportamento do consumidor”. 

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