Adventure Fair quer aproximar turismo e aventura

[Por Panrotas , 15/05/2014]
Chegando a sua 16ª edição, a Adventure Sports Fair, hoje a principal feira de aventura do País, tem como principal objetivo unir dois segmentos que até então eram considerados distintos e que hoje caminham juntos: turismo de lazer e de aventura. Para unir esses dois segmentos, os diretores da feira levaram para abertura do evento personalidades, aventureiros e representantes do segmento de turismo.
Estiveram presentes o ator e apresentador do Globo Ecologia, o ator Max Fercondini, que também é piloto amador de avião, o aventureiro que deu volta ao mundo de barco junto com sua família, David Schurmann, além do deputado Renato Molling, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, e do secretário-executivo do MTur, Vinicius Lummertz, e dos presidentes da Abav e Braztoa, Antonio Azevedo e Marco Ferraz, respectivamente.
“Hoje existe uma necessidade maior de você sair dos grandes centros e buscar novos tipos de viagem. Hoje quem vai para Nova York fazer compras pode muito bem viajar para o interior do Estado de São Paulo num feriado ou para um destino ecológico e fazer atividades de aventura. Turismo de aventura hoje é uma atividade que ganha cada vez mais adeptos e a presença das principais entidades do turismo comprova isso”, afirmou um dos diretores da feira, Sergio Franco.
A Adventure Sports Fair começou hoje, às 14h, e segue até dia 18 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque da Ibirapuera. A feira reúne cerca de 100 expositores, sendo a maioria de material esportivo. Entre as novidades estão uma pista de skate e um circuito de slackline e highline. A tradicional pista de snowboard está de volta.
“A Adventure se tornou referência no Brasil por fazer uma feira onde você pode experimentar um produto antes de adquiri-lo e isso tem atraído cada vez mais empresas”, complementou o sócio de Sergio Franco, Sergio Bernardi.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *