Setur-PA apresenta ações para Copa

[Por Mercado e Eventos, 12/04/2014]
Representantes dos governos estadual, federal e municipal, juntamente com integrantes de entidades que representam o turismo no Paraná, participaram nesta terça-feira (08/04) do último encontro da Câmara Temática do Turismo antes do início da Copa do Mundo 2014. A reunião aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba, e teve como objetivo alinhar as ações entre governo e iniciativa privada, visando a qualidade dos serviços prestados no Paraná durante o mundial.
A presidente da Paraná Turismo – autarquia da Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo – Juliana Vosnika, citou que uma das ações será a publicação e distribuição do Guia da Copa. “Os turistas que estiverem na capital paranaense durante a Copa terão à disposição um guia com informações sobre os pontos turísticos do Estado e serviços úteis durante a estadia em Curitiba”, disse.
A publicação será em formato de “bolso” para facilitar o manuseio. Apresentada em três idiomas (português, inglês e espanhol), será dividida em informações turísticas e serviços. A seção “Informações turísticas” contará com dados sobre os municípios das regiões do Estado que estão num raio de 150 quilômetros de Curitiba, ou até uma hora de avião, com o destaque de roteiros gastronômicos e sustentáveis, além de curiosidades sobre o Paraná e mapas ilustrativos. A outra seção trará informações sobre os serviços úteis de cada órgão governamental e também de associações de classe, que poderão ser consultadas pelo turista.
“A nossa ideia é apresentar os dados de forma clara e objetiva, informações que serão fornecidas pelos órgãos dos governos estadual, federal e municipal e também por associações de classe. O conteúdo também será disponibilizado no site da Paraná Turismo www.turismo.pr.gov.br”, disse Juliana.
De acordo com ela, haverá melhoria na qualidade do atendimento aos visitantes. Para isso, já foram capacitadas mais de mil pessoas através do programa Pronatec Copa na Empresa (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), a maioria matriculada em cursos de línguas estrangeiras.
Também foram mencionados os dois centros de atendimento aos turistas em Foz do Iguaçu, além de um ponto de informações turísticas localizado no saguão de desembarque do Aeroporto Afonso Pena e outro ponto de informações turísticas itinerante em veículo utilitário que percorrerá outros locais, além de Curitiba.
O coordenador geral da Copa do Mundo 2014 no Paraná, Mario Celso Cunha, disse que a capital paranaense está em terceiro lugar no ranking das cidades-sede mais procuradas para assistir aos jogos da Copa. “Curitiba fica atrás apenas de São Paulo, que realizará a abertura do Mundial, e do Rio de Janeiro, responsável pela grande final”, complementou Mario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *