Setor hoteleiro se une para debater sustentabilidade

[Por Ministério do Turismo, 04/04/2014]
Com o objetivo de mobilizar hoteleiros sobre a importância da sustentabilidade para o setor, a 28ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros reuniu empresários, estudantes e representantes do segmento em Florianópolis, de 2 a 4 de abril. O evento, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), compartilhou casos de sucesso com o público, promoveu palestras e apresentou a Exprotel, uma feira de produtos e serviços para hotelaria.
Ao incluir a sustentabilidade nas obras e na gestão da hotelaria, o setor gera empregos e divisas, proporcionando a inclusão social. O evento é apoiado financeiramente pelo Ministério do Turismo, que também participa da Exprotel, um estande em que são apresentados os principais programas e políticas voltadas para o turismo, como o Cadastur, o Viaja Mais Melhor Idade e Turismo Acessível, entre outros.
O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, participa do encerramento do evento, nesta sexta-feira. “Apoiar o encontro é promover o turismo interno, contribuir para a qualificação profissional e garantir a qualidade da prestação dos serviços turísticos em Santa Catarina e no Brasil”, disse.
Desde a última quarta-feira (02), os visitantes do encontro de hoteleiros têm a oportunidade de conhecer e ouvir boas experiências de hotéis e pousadas sustentáveis, produtos ecologicamente corretos, oportunidades para a sustentabilidade e convênios para tornar os meios de hospedagem mais eficazes energeticamente.
Os painéis, seminário de turismo e hotelaria, simpósio de governança e feira de negócios acontecem simultaneamente, o que possibilita momentos de qualificação profissional, troca de experiências e ótimos negócios.
Clique aqui e ouça declaração do secretário Vinícius Lummertz sobre a importância da qualificação do ambiente de recepção no Brasil.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *