Pesquisa para dimensionamento econômico do setor de eventos inicia contato com empresas

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil e o Sebrae Nacional, através do Programa de Qualidade ABEOC Brasil estão realizando a mais completa pesquisa sobre o setor de eventos no Brasil dos últimos 10 anos. Por meio do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense, representantes de espaços para eventos de 350 municípios brasileiros começarão a ser ouvidos na próxima semana para a elaboração da 2ª Pesquisa de Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos no Brasil, uma atualização e reformulação do estudo realizado em 2001/2002 com apoio do Sebrae.

Este contato acontecerá através de e-mails e ligações telefônicas da equipe de pesquisa, que irá realizar o questionário do dimensionamento em data e hora marcada pelo entrevistado. Em paralelo a esta pesquisa quantitativa, está iniciando também um estudo qualitativo, com painéis de opiniões relevantes, com titulo “O Mercado de Eventos no Brasil e o Perfil dos seus Clientes – Desafios e Perspectivas para 2020”. Nesta pesquisa, são convidados a participar os organizadores de eventos de todo o país, que devem acessar o questionário através deste link. Quanto mais respostas o questionário receber, maior será o campo de análise do mercado de eventos brasileiro.
Para a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, os estudos viabilizados por meio do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o Sebrae são uma reivindicação de mais de uma década do setor de eventos. “O resultado será uma ferramenta essencial para o nosso setor fundamentar decisões, fazer negócios, políticas e planejamentos, além de evidenciar o impacto de nossa atividade na economia e a importância dos eventos para o país”, resume Anita.
A presidente da ABEOC Brasil destaca a importância das empresas participarem, atendendo aos pesquisadores e respondendo o questionário disponibilizado com a máxima atenção. “A qualidade final depende do comprometimento de todos os envolvidos”, afirma.
O coordenador de Pesquisa do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense, Prof. Dr. Osiris Marques, acrescenta que “as informações fornecidas serão tratadas de forma sigilosa e serão analisadas em conjunto com as demais respostas”. Clique aqui para acessar o termo de confidencialidade da pesquisa.
[Publicado por Hotelier News, 07/04/2014]

2 thoughts on “Pesquisa para dimensionamento econômico do setor de eventos inicia contato com empresas”

  1. Prepare sua empresa para a retomada da economia com estas soluções
    completas para Qualidade e Produtividade.
    Softwares web e desktop, desenvolvidos para máxima automação
    de rotinas, visando redução de custos e melhoria da qualidade e da
    produtividade, a preços acessíveis a qualquer empresa:

    – Controle de documentos;
    – Auditorias;
    – Controle e Tratamento de Não Conformidades e Melhorias;
    – Análises de Riscos e Melhorias;
    – Monitoramento Estatístico e Indicadores;
    – Controle Estatístico do Processo;
    – Controle e Encaminhamento de Reclamações, Sugestões, etc.;
    – Inspeção de Produto e Recebimento;
    – Registro e Pesquisa de Causas e Soluções de Problemas;
    – Programação e Controle de Manutenção;
    – Controle de Calibrações de Instrumentos de Medição;
    – ERP Completo (compras, vendas, financeiro, estoque, produção, etc.).

    Entre em nosso site (www.datalinksoftwares.com.br), confira as funcionalidades
    de cada sistema e solicite-nos um orçamento sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *