FBHA realizará 9º Encontro da Hotelaria Mineira em Poços de Caldas

[Por  Revista Hotéis, 17/04/2014]
Nos próximos dias 9 e 10 de maio, o Espaço Cultural da Urca, na cidade mineira de Poços de Caldas sediará o 9º Encontro da Hotelaria Mineira. Este evento é promovido pela FBHA —  Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Poços de Caldas e tem novamente a Revista Hotéis como Midia Oficial. Outras entidades se somam ao apoio do evento como o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac e da CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
Este Encontro é voltado para empresários e profissionais de administração e gerência de hotéis, pousadas, spas, albergues, motéis, restaurantes, bares e similares. Terá inscrições gratuitas e será aberto com a palestra ‘Termalismo de bem estar, saúde e lazer’, de Maria da Conceição Feliciano Camacho Alves, Diretora do Centro Hospitalar e Termal de Caldas da Rainha, distrito de Leiria, em Portugal – a primeira estância termal construída no mundo, em 1485, pela Rainha D. Leonor. Uma experiência de cinco séculos em tratamento e turismo termal, segmento que também é um potencial de Poços de Caldas e Araxá, entre outras cidades brasileiras. Esse tipo de turismo atrai visitantes em busca de tratamento de saúde através das águas termais e se estende ao lazer.
Além dessa palestra, os participantes poderão beber em outras fontes que trarão à discussão assuntos atuais, de grande interesse dos setores de hospedagem e alimentação. Entre os quais estão Cluster turístico, Retrofit, governança, hotel independente, recepção, hospitalidade e desafios da hotelaria de lazer em Minas Gerais.
Paralelamente ao 9º Encontro da Hotelaria Mineira haverá uma feira de produtos e serviços. A programação do evento inclui ainda duas oficinas gastronômicas: ‘Turismo e Hospitalidade’ e ‘Administração e Informática’, com professores do Senac.  Outro ponto alto do Encontro será o Festival Gastronômico Hotel Gourmet que apresentará receitas especialmente elaboradas por chefs de hotéis cinco estrelas de Minas Gerais.
No segundo semestre deste ano, a FBHA realizará mais uma edição do Encontro da Hotelaria Mineira, desta vez em Ouro Preto.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *