Embratur e Braztoa promoverão programa de Hosted Buyers na WTM Latin America 2014

A Embratur e Braztoa promovem este ano um programa de Hosted Buyers (Compradores Internacionais Convidados) na WTM Latin America, a feira mais internacional da indústria do turismo no continente americano – que será realizada entre os dias 23 e 25 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente à 41ª edição do Encontro Comercial Braztoa.
Responsável pela promoção de destinos e serviços turísticos nacionais no exterior, a autarquia do Ministério do Turismo brasileiro trará para o evento até 50 profissionais selecionados pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) de mais de uma dezena de países definidos como mercados-alvo pelo governo.
“Agradecemos à Embratur pela parceria nesta edição. Com certeza vai agregar muito ao projeto. Esse programa é extremamente importante, pois essas agências de viagem convidadas são compradores potenciais do destino Brasil. Além disso, é uma excelente oportunidade para apresentar nossos operadores, criar relacionamento e vínculos mais reforçados”, afirma o presidente da BRAZTOA, Marco Ferraz.
“São profissionais altamente especializados, que poderão contribuir com a missão da feira de maneira efetiva: promover a América Latina para o mundo e trazer o mundo para a América Latina, ao apresentar a região como uma investidora ativa na criação de uma nova infraestrutura para o setor de viagens e turismo”, diz Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America. “O interesse da Embratur pelo modelo reforça nossa convicção de que a feira está no caminho certo e abre cada vez mais canais de negócios entre empresas do setor no Brasil e no mundo”, conclui Reinisch.
O Programa da Embratur agrega profissionais ao programa de Compradores Convidados da própria WTM Latin America 2014, que  contará com até 150 profissionais representantes dos segmentos de Turismo de Lazer e MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions). Eles participarão de um extenso quadro de atividades e reuniões durante os três dias de evento, criando assim novas oportunidades de negócios.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.wtmlatinamerica.com.
 
Sobre a WTM Latin America e o Encontro Comercial Braztoa
Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.
A parceria realizada com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) resultou no acontecimento do tradicional e bem-sucedido Encontro Comercial BRAZTOA junto à WTM Latin America.
Empresas do Zimbábue, Botswana, Namíbia, Malásia, Tailândia e de vários outros países apostaram na região e vieram mostrar suas ofertas turísticas. Os europeus e norte-americanos, que atualmente recebem a maior parte dos turistas da América Latina, também marcaram forte presença – a exemplo da Alemanha, principal patrocinadora da edição de 2013 do evento, que veio focada em se tornar o primeiro destino dos brasileiros na Europa.
A qualidade e variedade de produtos à disposição na feira impressionaram os compradores. Como resultado, expositores fecharam um grande número de acordos comerciais e muitos já querem aumentar suas participações em 2014. Diversos outros destinos internacionais que querem alcançar os crescentes mercados da América Latina vieram como visitantes para avaliar a feira e, entusiasmados com o que viram, já reservaram seus próprios espaços para 2014.
Buscando o foco na qualidade de seus compradores a feira trouxe também 150 hosted buyers (compradores convidados) de todas as regiões do mundo, que estavam em busca de oportunidades não só no Brasil – impulsionados também pelos grandes eventos mundiais que serão sediados no país nos próximos três anos – mas em toda a América Latina.
O sucesso da WTM Latin America se deveu também aos seus diferenciais, que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras no continente – como, por exemplo, o foco tanto no turismo outbound (emissivo) quanto no   turismo inbound (receptivo internacional), bem como oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exhibitions) e Corporativo, além do Lazer.
Além de Fóruns dedicados a esses segmentos, a WTM Latin America promoveu e realizou diversos outros eventos paralelos. Na ocasião, mais de 30 palestras, seminários e encontros permitiram que os protagonistas do turismo latino-americano e mundial pudessem discutir os desafios e identificar as melhores oportunidades do setor.
 

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