Conotel: segurança é tema de discussão entre hoteleiros em SP

Terminou há pouco o segundo dia de atividades da 56ª edição do Conotel (Congresso Nacional de Hotéis). A programação foi encerrada com a palestra do consultor Igor Pipolo, que falou sobre a Segurança na Hotelaria e nos dados dos hóspedes.
Na opinião do especialista, a perda gerada com pelo estigma da insegurança nos meios de hospedagem só pode ser resolvida com investimentos em ações preventivas voltadas para a realidade de cada empreendimento.
“Quantos de vocês já fizeram um estudo de segurança dos seus hotéis? A imagem de um estabelecimento é facilmente destruída quando há ocorrências de violência. Após esses incidentes demora muito tempo para as unidades conseguirem desfazer essa má impressão”, destaca Pipolo.
Durante a explanação, o especialista enalteceu que essa questão de segurança vai além da esfera privada e por isso é necessário pensar em soluções que ultrapassam os limites da própria propriedade.
“Os gestores precisam visualizar a importância de elaborar um plano de segurança por escrito e fazer o treinamento constante de sua equipe quanto às normas e procedimentos que regem o empreendimento. Outro aspecto são as iniciativas como o cadastro positivo e a vizinhança solidária, que contribuem para o compatilhamento de informações válidas na prevenção de riscos. Também defendo a criação de uma comissão de segurança no setor, como por exemplo, dentro da ABIH (Associacção Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional”, finaliza o consultor.
[Por Hôtelier News, 10/04/2014]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *