Brasil será foco da WTM Vision Conference
[Por BRASILTURIS JORNAL , 15/04/2015]
Os visitantes da WTM Latin America 2014 terão acesso ao mais recente estudo sobre o vibrante mercado de turismo brasileiro – que será apresentado durante a WTM Vision Conference, no último dia da programação. O evento acontecerá entre 23 e 25 deste mês, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa, e oferecerá prognósticos cruciais sobre a indústria, já que o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo da Fifa este ano e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Tal como acontece com outras “Vision Conferences” da WTM ao redor do mundo, a palestra a ser realizada na WTM Latin America contará com a inteligência de mercado de primeira linha da Euromonitor International, especializada em pesquisas, com uma extensa rede de analistas estratégicos em 80 países. Todos os presentes na WTM Vision Conference – São Paulo receberão gratuitamente uma cópia do exclusivo Relatório Euromonitor International (que custa £ 1000).
Alexis Frick, pesquisador associado da Euromonitor International, apresentará a Análise e Previsão para o Mercado de Turismo 2014, com foco no Brasil. “As viagens de negócios e a aviação são importantes pontos de crescimento no Brasil. No entanto, o país enfrenta muitos desafios: manifestações, a pressa para concluir os projetos de infraestrutura e uma capacidade instalada insuficiente, juntamente com o fato de o turismo não ser colocado atualmente como uma das prioridades de gastos por parte dos consumidores”, afirma Frick.
“No ano passado o número de desembarques internacionais de turistas foi um recorde no mundo todo com um crescimento de 5%, saltando para 1.087 milhões”, comenta Paul Nelson, gerente de imprensa e relações públicas da WTM, que abrirá a WTM Vision Conference. “O Brasil, que figura entre as emergentes e interessantes nações do Bric, teve um crescimento substancial nos gastos no exterior (+14%) em 2013. O país também está em vias de cumprir a meta de receber sete milhões de turistas internacionais em 2014”, conclui Nelson.
Os participantes da edição inaugural da WTM Vision Conference – São Paulo, realizada em 2013 durante a primeira WTM Latin America, assistiram a uma discussão sobre o crescimento expressivo na construção de hotéis no Brasil, bem como as tendências entre os consumidores, que com o aumento de renda tornam-se mais ativos no uso de celulares e mídias sociais.
A edição latino-americana da WTM Vision Conference é a segunda de uma série de seis “Vision Conferences” que acontecerão ao redor do mundo nos próximos meses. A primeira foi sediada em Moscou no dia 9 deeste mês e a terceira acontecerá em Cape Town, África, em 2 de maio. Já a quarta será realizada em Dubai (6 de maio), a quinta em Xangai (8 de maio) e a última em Rimini, na Itália, em 9 de outubro.