Abeoc inicia coleta de dados para pesquisa sobre setor de eventos

[Por Hôtelier News, 07/04/2014]
A Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), por meio do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense, inicia na próxima semana a elaboração da 2ª Pesquisa de Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos no Brasil. Para a coleta de dados, representantes do segmento de eventos de 350 municípios brasileiros deverão a ser ouvidos.
A iniciativa integra o Programa de Qualidade Abeoc Brasil, desenvolvido em parceria com o Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), visa analisar o cenário de eventos no País dos últimos dez anos. Com um questionário já formulado, a equipe de pesquisa irá contatar através de e-mails e ligações telefônicas os profissionais do setor.
Em paralelo a esta pesquisa quantitativa, está em andamento também um estudo qualitativo, com painéis de opiniões relevantes, com titulo O Mercado de Eventos no Brasil e o Perfil dos seus Clientes – Desafios e Perspectivas para 2020. Nesta pesquisa, são convidados a participar os organizadores de eventos de todo o País, que devem acessar o questionário pelo site da Abeoc.
Para Anita Pires, presidente da entidade, os estudos viabilizados por meio do programa são uma reivindicação de mais de uma década do setor de eventos. “O resultado será uma ferramenta essencial para o nosso setor fundamentar decisões, fazer negócios, políticas e planejamentos, além de evidenciar o impacto de nossa atividade na economia e a importância dos eventos para o Brasil”, afirma.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *