​Rio-2016 responde às críticas do COI em comunicado

[Por Mercado e Eventos, 09/04/2014]
Depois de receber duras críticas do Comitê Olímpico Internacional na última terça-feira, dia 8, em relação a preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a organização do evento respondeu, por meio de nota, a entidade e as colocações feitas durante sessão da Assembleia Geral da Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão, em Belek, na Turquia.
Nesta quarta-feira, dia 9, o Comitê Olímpico Brasileiro fez uma apresentação, por meio de videoconferência, ao Conselho Executivo Fiscal do COI, para expor o progressos das obras visando a competição em 2016. Por cerca de 40 minutos, o presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Nuzman, o CEO da entidade Sidney Levy, além do prefeito carioca Eduardo Paes explicaram os passos feitos até agora.
Ao contrário do COI, a Comitê olímpico Brasileiro divulgou uma nota rebater as críticas feitas pela entidade:
“Ouvimos com atenção os comentários feitos na Turquia pelas Federações Esportivas Internacionais. Levamos suas preocupações em consideração.
O diálogo é constante entre o Rio 2016 e todos os nossos parceiros. Trabalhar em equipe é a melhor e a única maneira de avançar.
Conversamos com o Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) hoje. O compromisso de trabalhar em conjunto foi renovado. Esse é o espírito de parceria que valorizamos.
Temos plena consciência das questões que precisam ser resolvidas. Estamos gratos pela contribuição de todas as partes envolvidas.
Progresso foi feito nas últimas duas semanas desde a visita da Comissão de Coordenação do COI para o Rio 2016. Avançamos a cada dia. Não temos absolutamente nenhuma dúvida de que o Rio vai realizar grandes Jogos.”
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *