Vinícius Lages toma posse como Ministro do Turismo

[Por Ministério do Turismo, 17/03/2014]
Vinicius Nobre Lages foi empossado pela presidenta Dilma Rousseff como novo ministro do Turismo. A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (17/03), no Palácio do Planalto, junto com outros cinco ministros que assumiram os as pastas dos ministérios da Ciência e Tecnologia, Cidades, Pesca e Aquicultura, Desenvolvimento Agrário e Agricultura.
A presidenta Dilma afirmou que os ex-ministros contribuíram para a construção de um projeto de Brasil que propiciou algo raro: crescer, diminuir a desigualdade, construir um mercado interno de massa e, ao mesmo tempo, manter os fundamentos macroeconômicos e garantir o Brasil numa situação de estabilidade para enfrentar todas as conjunturas”.
Dilma Rousseff também elogiou a atuação do ex-ministro Gastão Vieira do Turismo, dizendo que ele deixou o MTur totalmente renovado e que o governo devia a ele a implantação dos sistemas de gestão de modernização e de transparência. “Ele é responsável pelo Plano Nacional de Turismo e por adotar medidas que aumentaram a qualidade e o profissionalismo da recepção de turistas no Brasil”, afirmou.
A presidenta afirmou que o novo ministro Vinicius Lages agrega conhecimento técnico ao MTur com um currículo sólido voltado e experiência no setor. Vinicius tem 56 anos, é graduado em Agronomia, e doutorado em Economia do Desenvolvimento, na França. É especialista em Economia de Serviços, Turismo e Desenvolvimento de Negócios. Desde 2007 ocupava a gerência da Unidade de Assessoria Internacional do Serviço Brasileiros de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *