Salão Mineiro do Turismo acontece neste fim de semana

[Por Panrotas,12/03/2014]
A 6ª edição do Salão Mineiro do Turismo acontece entre sexta-feira e sábado (dias 14 e 15 de março), em paralelo ao 8ª Salão de Turismo da Abav-MG e ao 2º Salão da Gastronomia. Os eventos são realizados em parceria com o Sebrae e tem apoio da Fecomércio, Inhotim, Fiemg, Instituto Estrada Real, Fecitur, Associação das Cidades Históricas, Belotur, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Ministério do Turismo e Prefeitura de Belo Horizonte.
No Salão do Turismo da Abav serão apresentados 45 circuitos turísticos que representarão 400 municípios mineiros. O evento contará com 45 expositores. O Sebrae vai promover uma sessão de negócios entre operadores Braztoa e receptivos. Nesta edição, os espaços Vivenciais Temáticos estarão localizados no primeiro andar: Negócios, Religiosidade e Cultura, Aventura e Natureza, Esportes, Café e Gastronomia. Haverá ainda o Salão do Conhecimento: os temas mercado, inovação, oportunidades e tendências do setor serão discutidos nos dois dias do evento, por meio de palestras, debates e rodadas de negócios.
O Salão dos Destinos, por sua vez, é o lugar à promoção e divulgação dos produtos e roteiros das Associações dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. Os roteiros serão distribuídos em seis segmentos: bem-estar, rural, negócios, cultura, natureza/serras e natureza/águas.
Por meio de palestras e debates com chefs e importantes nomes da gastronomia nacional e internacional, o evento será uma oportunidade para difusão de conhecimentos e práticas do setor, e a sua relação com o setor turístico. Destaque para a palestra “Gastronomia e Inclusão Social”, que será ministrada pelos idealizadores e parceiros do Projeto Gastronomia no Morro.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *