Noite brasileira encerra COCAL 2014 e promove Floripa 2015

O 31º Congresso da COCAL – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina foi encerrado na noite de 13/03 com uma noite brasileira, em Antigua, Guatemala. Florianópolis foi apresentada como a sede da próxima edição do Congresso, de 4 a 7 de março de 2015. A edição 2014 reuniu cerca de 300 organizadores de congressos e outros profissionais do setor de 20 países.

Na foto: Brasileiros participantes do Congresso e anfitriões da Noite do Brasil na Guatemala: Luzineuza Campelo, Ariane Angioletti, Ana Cláudia Bittencourt, Andrea Faria (Sebrae), Juliana Castanho (Floripa CVB), Anita Pires, Carlos Coelho, Adriane Webber (Costão do Santinho Resort) e agachados Rodrigo Moreira e Nehemias Ramos, da ABEOC Brasil
“No Brasil estamos muito orgulhosos de receber o Congresso da Cocal em Florianópolis. Para fazer um grande evento, fizemos uma reflexão observando as tendências globais e optamos por levar para a mesa de discussão o tema “Inovação e Criatividade em Eventos”, assumindo que os OPCs (Organizadores Profissionais de Congressos) têm o compromisso com os clientes e com os novos tempos, que está transformando os mercados e gerando novas oportunidades de negócios”, discursou a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires.
A gerente de Congressos, Negócios e Incentivo da Embratur, Maria Katavatis, representou o governo brasileiro no evento e destacou a importância do segmento MICE para o turismo no pais, considerado “de importância estratégica para a economia nacional”.
Segundo a nova presidente da COCAL e anfitrião do Congresso, Alisson Batres, COCAL 2014 Guatemala foi um sucesso. “Ultrapassamos a meta de participantes, com 27% dos inscritos com profissão OPC (Organizador Profissional de Congressos), seguidos por profissionais de Hotéis com 13,5% e depois centros de convenções, convention bureaux e outras categorias MICE. Guatemala cumpriu o seu propósito de trabalhar para a profissionalização do destino, sendo a maior delegação no evento, seguido de Colômbia, Brasil, México, Argentina, El Salvador e outros países, totalizando 20 no total”, informa.

Interatividade

O assessor de comunicação da ABEOC Brasil, Rogério Mosimann, apresentou o site cocal2015floripa.org e convidou a todos para participarem da votação que vai definir a programação do evento em Florianópolis.
De acordo com a presidente da ABEOC Brasil, “como uma das principais tendências da sociedade contemporânea é a interatividade, trazemos para a Cocal o desafio de construirmos juntos o programa do evento em 2015 no Brasil”. A votação fica aberta até 13 de maio, quando a comissão organizadora começará o trabalho de montar a programação com os temas mais votados pelo público.

Responsabilidade social

Como realizadora da próxima edição do Congresso da COCAL, A ABEOC Brasil optou por incluir uma ação de responsabilidade social junto com as demais ações de promoção na Guatemala da COCAL 2015 Floripa. Ana Cláudia Bittencourt, presidente da ABEOC Brasil – RS e nova representante brasileira na diretoria da COCAL entregou uma doação à Erica Dias, representante da ONU Mujeres da Guatemala “como um incentivo e um reconhecimento da necessidade de novos trabalhos pelas mulheres da Guatemala e de toda a América Latina”.
A noite brasileira contou com uma banda de Bossa Nova, comida brasileira e caipirinha. Foram sorteados brindes como um pacote de hospedagem oferecido pelo Costão do Santinho, sede do evento 2015, e passeio turístico em Floripa, oferecido pela agência Levitatur, além de bolas e camisas da seleção brasileira oferecidas pela Embratur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *