Fórum Eventos discute a regulação e a gestão do conhecimento do mercado de eventos

Nos últimos anos entidades e empresas do setor de eventos têm se unido rumo à regulação do mercado. Comum nos setores de eventos, turismo e marketing promocional, o trabalho temporário é uma das questões de maior preocupação para os empresários. O Fórum Eventos deste ano traz o painel “Gestão do Conhecimento & Regulação” para discutir melhor esse assunto, ressaltando também os programas de qualificação empresarial, certificações profissionais, construção de know how e gestão do conhecimento de eventos nas empresas, sob o comando dos painelistas Mickey Schaefer, presidente da Schaefer Mickey & Associates e do The Institute Experience, e Linda Pereira, Ceo da CPL Events.
Agendado para os dias 24 e 25 de março no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, o 2º Fórum Eventos, organizado pela Expo Eventos Editora, traz 10 painéis para que clientes, fornecedores, agencias e organizadores de Eventos possam dividir suas dificuldades, cases de sucesso e discutirem sobre as mudanças e o futuro do setor.
O Painel será presidido por Elza Tsumori, coordenadora do Fórum do Setor de Eventos (For/Eventos), criado para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos, como Licitações, Trabalho Temporário e Articulação Política e Institucional. O For/Eventos conseguiu em 2013 uma atenção do Governo Federal, que prometeu atender o pedido das empresas que atuam com eventos e turismo, que buscam a regulamentação do trabalho temporário, ou intermitente. O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, enviou ao gabinete da presidência Medida Provisória que prevê contrato de trabalho de curtíssima duração, pelo período máximo de 14 dias seguidos, sem necessidade de registro em carteira.
Três pontos principais devem mudar com a aprovação da contratação de curto prazo: as empresas poderão contratar funcionários para períodos curtos sem necessidade de registro em carteira; as admissões poderão ser feitas pelo período máximo de 14 dias seguidos, limitados a 60 dias no ano; e, serão mantidos os direitos garantidos em lei, como férias, 13º proporcionais e benefícios previdenciários.
O Fórum Eventos reúne associações como ABEOC Brasil, ABEVT, ABGEV, ABIH, ABRACCEFF, ABR, AMPRO, BITO, FBHA, SPC&VB e SKAL BR.
Além do tema Gestão do Conhecimento & Regulação, o Fórum Eventos 2014 vai levar questões sobre Tecnologia em Eventos, Análise de Risco e Segurança, Futuro dos Eventos, Feiras & Congressos, ROI/ROO/ROE, Governança, Megaeventos, Política de Eventos, Sustentabilidade, Voluntariado, Criatividade, entre outros pontos fundamentais para sucesso de seus próximos eventos.
SERVIÇO:
FÓRUM EVENTOS 2014
Datas: 24 e 25 de março de 2014
Horário: das 9h às 18h
Local: Espaço Rosa Rosarum – Rua Francisco Leitão, 416 – Pinheiros, São Paulo/SP
Informações, inscrições e cadastramento de imprensa (inclusive de outros estados): www.forumeventos.net
Jornalistas de outros estados: consultem disponibilidade de passagem por meio do e-mail da assessoria de imprensa: camila@cbscom.jor.br
Sobre a Eventos Expo Editora

Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB nacional e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.
Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 14ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *