FOHB divulga dados no Encontro Gerencial Hoteleiro

[Por Revista Hotéis, 25/03/2014]
O 8º Encontro Gerencial Hoteleiro da Região Paulista e Jardins que está acontecendo no hotel Feller Avenida, na capital paulista, recebeu agora à pouco Flávia Matos, Diretora Executiva do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. Em sua palestra Flávia abordou o cenário hoteleiro em São Paulo e no Brasil durante os jogos da Copa do Mundo no País. Os hotéis associados a entidade representam 31% em todo o País e 58% em São Paulo. A disponibilidade de UHs ns cidades sede em dias de jogos e vésperas no Brasil é de 36%; bloqueadas pela Match Hospitality são 19% e 45% já estão vendidas nos hotéis associados ao FOHB.
Em São Paulo, a disponibilidade de UHs na véspera e no dia dos jogos é de 54%, sendo 44 mil diárias comercializadas nestes dias, a situação considerada mais crítica no setor entre as cidades-sede da Copa. “O parque hoteleiro em São Paulo é maior que o evento requer, por isso ainda há tanta disponibilidade em comparação com o Rio de Janeiro, que quase não tem mais apartamentos disponíveis. A Copa do Mundo é o maior evento corporativo do planeta e tem grande apelo junto a este público. O volume de vendas não depende da oferta, mas do gau de atratividade de cada jogo, além da acessibilidade aos locais das partidas”, explicou Flávia.
De acordo com a Diretora do FOHB, “nosso hóspede corporativo é substituído pelo convidado que virá para a Copa, sendo o que chamamos de ‘deslocamento’. Neste sentido, o setor não perderá este público”. A executiva também mostrou alguns números do setor nos últimos oito anos no Brasil. Neste período, a entidade registra crescimento de 21% da oferta de unidades habitacionais no País, considerando o período de 2009 a 2016 entre as redes associadas ao FOHB. Os mercados considerados saudáveis no País são Curitiba, São Paulo e Fortaleza, em relação a ocupação prevista para 2015 entre os hotéis midscale de 2010 a 2012.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *