Evento mundial do setor de áudio e vídeo chega ao mercado brasileiro

[Por Revista Evento, 17/03/2014]
O mais recente estudo sobre mercado de áudio, vídeo e tecnologias integradas, aponta para o crescimento global do setor entre 12% e 14% ao ano. Na América Latina estima-se uma projeção de crescimento ainda mais acelerada: 15% até 2015, ano projetado para alcançar a cifra de US$5.950 milhões. Diante deste cenário, estreia no mercado brasileiro a TecnoMultimedia InfoComm Brasil, de 13 a 15 de maio de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, formatada a partir de uma das maiores exposições de negócio para o setor áudio visual do mundo, a InfoComm (sediada nos EUA), com feiras na Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio.
Segundo Víctor Alarcón, diretor de projetos da TecnoMultimedia InfoComm, ao contrário da maioria dos países desenvolvidos, na América Latina, os sistemas integrados de áudio e vídeo não são utilizados por muitos mercados verticais (corporativo, governamental e militar, eventos, educação, comércio e distribuição) ou seu uso ainda é incipiente. “Há espaço para crescer. O mercado é bastante promissor e existe alta tecnologia para o segmento que ainda não está sendo aproveitada”, explica. Além disso, finaliza Alarcón, não existe no país uma feira especializada em tecnologias de áudio, vídeo e sistemas integrados e a TecnoMultimedia InfoComm Brasil chega para preencher esta lacuna.
Com organização da InfoComm Internacional e editora Latin Press e promoção do Grupo Cipa Fiera Milano, os profissionais deste setor terão, pela primeira vez, uma feira especializada para o segmento, que através de 80 expositores apresentarão as novas tecnologias disponíveis para o mercado nas áreas de audiovisual, automação e sinalização digital.
Além das inovações tecnológicas, a TecnoMultimedia InfoComm Brasil será um importante espaço de atualização profissional onde serão ministradas conferências técnicas, com especialistas do setor e palestras voltadas aos usuários finais com cases de sucesso, apresentadas pelos fabricantes, mostrando como a tecnologia AV e os sistemas integrados podem resolver os mais variados problemas identificados em mercados verticais.
A TecnoMultimedia InfoComm Brasil 2014, acontecerá simultaneamente à 17ª Exposec, maior evento do segmento de segurança eletrônica da América Latina, que juntos terão a participação de 650 expositores, em área de 30 mil m² e previsão de receber 36 mil visitantes.
www.tecnomultimedia.com/201306048341/inicio-brasil.html
Sobre organização do evento
Editora Latin Press
Editora especializada em meios de comunicação em espanhol e organizador de conferências técnicas internacionais com mais de 20 anos de experiência nos EUA e na América Latina. Seus produtos se concentram no desenvolvimento de conteúdo e informações para os setores industriais: hotelaria e gestão de edifícios; segurança eletrônica; ar condicionado, aquecimento e refrigeração; áudio, vídeo e iluminação; produção de televisão, tintas e revestimentos.
AVI Latinoamérica
Publicação da Latin Press Inc, a revista AVI Latinoamérica, nas versões impressa e on-line, serve a indústria audiovisual e de iluminação em toda a região. Seus principais temas são: sistemas de áudio para grandes cenários, sinalização digital, salas de conferências de áudio e vídeo, e eventos de entretenimento ao vivo, igrejas e templos, sistemas educativos, entre outros.
Grupo Cipa Fiera Milano
Fundado em 1977, em São Paulo, o Grupo Cipa, é responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios. Em 2011, o Grupo associou-se à Fiera Milano (renomada promotora de feiras B2B italiana), com foco de integração e parceria, as empresas dividiram o know-how internacional do grupo italiano com a experiência que o Grupo Cipa conquistou na América do Sul. Anualmente, o Grupo Cipa Fiera Milano organiza mais de 35 exposições em todo território nacional e abre novas frentes de negócio no Brasil e nos mercados internacionais.
Fiera Milano no mundo
Promotora italiana de feiras, instalada em Milão, se consolidou entre as mais importantes do mundo, em número de expositores e visitantes e qualidade de suas exposições. Hoje a marca Fiera Milano está presente, além da Itália, em mais oito países: Brasil, África do Sul, Turquia, Índia, Cingapura, China e Rússia. O portfólio inclui mais de 80 exposições na Itália e no resto do mundo atraindo anualmente cerca de 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes.
SERVIÇO
TecnoMultimedia InfoComm Brasil 2014
13 a 15 de maio de 2014
ENTRADA GRATUITA – profissionais do setor
das 13h às 20h30
Eventos Simultâneos: XVII Exposec | International Security Fair; Magnum Show | Feira Internacional de Armas, Munições, Cutelaria e Acessórios; Cobrase | XXVI Congresso Brasileiro de Segurança; China Products Expo Brazil
Local : Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
– Transporte Gratuito – Estação do Metrô Jabaquara – Saída de Vans na Rua Nelson Fernandes,400
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *