Evento discute revitalização urbana e o turismo na América Latina

[Por Hôtelier News, 10/03/2014]
A Ong Opção Brasil, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) e as universidades Mackenzie, Uninove, Fundação Santo André, Escola da Cidade, Belas Artes e Fiam-Faam, realiza a partir de amanhã (11) o evento A Cidade e o Jovem – contribuições da arquitetura e do urbanismo para as novas gerações. Durante o fórum, um dos temas de discussão será a revitalização urbana e o turismo.
Os cases de Puerto Madero, em Buenos Aires (Argentina), e de Bogotá (Colômbia), serão apresentados durante o evento e discutidos como possibilidade de transformação de um destino em um local convidativo para os turistas.
Segundo divulgado pela organização do evento, a proposta é que os cases sirvam “de exemplo para São Paulo, famosa por sua riqueza cultural e, infelizmente, também por enfrentar problemas relativos à mobilidade urbana e à ausência de políticas públicas que assistam à revitalização de áreas degradadas”.
A zona portuária de Buenos Aires passou por um grande processo de reurbanização durante as décadas de 1990 e 2000, e hoje conta com bares, cafés e restaurantes cobiçados pelos turistas. Com proposta diferente, mas também visando atender melhor quem visita a cidade, o projeto colombiano do Sistema Transmilênio foi implantada nos anos 2000 e privilegia o transporte coletivo, a circulação de pedestres e de ciclistas por toda a cidade.
Estes e outros temas serão apresentados e discutidos em São Paulo, entre os dias 11 e 20 de março. A participação é gratuita e os debates acontecem dentro das universidades parceiras.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *